Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Katiani de Morais em perfil: Secretária de Assistência Social apresenta propostas

Graduada em Psicologia pela Universidade do Contestado - UNC, Katiani assume a pasta que emgloba além do social, também habitação, trabalho e renda

A secretária de Assistência Social de Videira, Katini de Morais, esteve na sede da RBV Rádios na manhã desta quinta-feira, 9. Em entrevista ao jornalista Fabiano Trindade, a psicologa trouxe detalhes das propostas e ações para a sua gestão. Ela destacou ainda como surgiu o convite para assumir a pasta.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Natural de Videira, Katiani atua há mais de 13 anos na área de assistência social. Formada em Psicologia, sua experiência inclui trabalhos em diversos serviços como CRAS, CREAS, abrigo institucional e programas de reabilitação. Com profundo envolvimento nas políticas públicas, a nova secretária assume o cargo com o compromisso de elevar os padrões dos serviços prestados à população.

“Desde a minha formação, já iniciei na área da assistência social. Meu objetivo é desenvolver um trabalho de excelência, voltado para as pessoas, com o apoio de uma equipe comprometida”

Publicidade

Durante a entrevista, a secretária destacou o aumento das demandas por assistência social em Videira, mesmo sendo um município com altos índices de emprego e renda. Para ela, a assistência social deixou de ser vista como mera caridade e se consolidou como uma política pública fundamental, ao lado da saúde e da educação.

Veja também:

Com ajuda da comunidade, Polícia Militar recupera veículo furtado

Jorginho Mello destinará R$ 10 milhões para Bombeiros Voluntários de SC

Avião de pequeno porte explode e cai no mar em Ubatuba

“Trabalhamos para assegurar os direitos das pessoas e promover a autonomia das famílias. Isso inclui o acesso a projetos, benefícios e equipamentos como CRAS, CREAS e o abrigo institucional”, explicou. Katiani também enfatizou que a assistência social opera em diferentes níveis de complexidade, desde a proteção básica até o acolhimento em situações de risco social e violação de direitos.

Katiani de Morais em perfil: Secretária de Assistência Social apresenta propostas; assista

A secretária foi questionada sobre a situação dos imigrantes que chegam em Videira, situação que representa desafios para a pasta. Para atender essa demanda, Videira conta com a Central de Imigrantes, um equipamento que orienta as pessoas sobre seus direitos e condições de permanência.

“Muitos imigrantes chegam desorientados, sem entender como acessar os serviços básicos. Nosso objetivo é proporcionar um suporte eficiente para ajudá-los a se integrarem à comunidade”

Primeiras Ações e Planejamento Estratégico

Nos primeiros dias à frente da secretaria, Katiane e sua equipe estão realizando um diagnóstico das principais demandas e desafios. Entre as prioridades, está a implementação de protocolos de atendimento que irão padronizar e melhorar a prestação de serviços.

“O diagnóstico é essencial para entender as necessidades e estabelecer ações específicas para cada realidade. Pretendemos criar parcerias entre os equipamentos e desenvolver soluções concretas”, detalhou.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Vereadores solicitam implantação de rótula no bairro DER

Os vereadores Johny Marcos (MDB) e Jonatas Maia (Bainho-PL)...

Videira recebe 3º Rally da Inclusão com trilhas e aventura

A comunidade de Santa Lúcia, em Videira, será palco...

CDL Caçador vai homenagear empreendedoras do comércio

A CDL Caçador promove, na próxima quinta-feira, dia 5...

Viabilidade da ovinocultura em Fraiburgo é debatida

A Regional Centro-Norte do Sebrae/SC participou, no dia 26...

Mais Lidas da semana

Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição no Rio do Peixe

Na manhã desta sexta-feira (27), o corpo de um...

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Caçadorenses são chamados para testes da Seleção Catarinense de Handebol

Dez representantes de Caçador foram convocados para a seletiva...

Exumação do cão Orelha não confirma agressão e mistério continua

A perícia realizada no corpo do cão comunitário Orelha,...

Jovem de 18 anos sofre múltiplas fraturas em colisão frontal

Na noite deste domingo (1º), por volta das 20h50min,...

Outros Tópicos Interessantes