Mais de 3 mil videirenses se vacinaram contra a gripe no Dia D

Também no sábado, aconteceu um mutirão de prevenção ao câncer bucal, com mais de 200 atendimentos.

No último sábado, 10 de maio, a Secretaria de Saúde de Videira realizou o Dia D de vacinação contra a gripe. A ação, que aconteceu nos postos de saúde de todo o município, teve como objetivo garantir a imunização da população contra o vírus da gripe. No total, 3.147 videirenses se vacinaram no sábado, demonstrando o interesse da comunidade em se proteger contra a doença.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Este ano, a vacina foi liberada para todas as faixas etárias e grupos a partir dos seis meses de idade, ampliando a cobertura vacinal.

Publicidade

A secretária de Saúde, Maribel Gaio, ressaltou a importância da vacinação, especialmente em períodos de aumento das doenças respiratórias mais graves.

“A vacinação contra a gripe é fundamental para enfrentar momentos de aumento de doenças respiratórias mais graves”, afirmou.

A vacina protege contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e o vírus influenza B, e é eficaz em evitar de 60% a 70% dos casos graves e até mortes causadas pela gripe.

Saúde bucal

Além da vacinação, a Secretaria de Saúde também organizou um mutirão de atendimento odontológico nos postos de saúde.

Esse mutirão teve como foco a avaliação do câncer bucal, em comemoração ao Maio Vermelho, mês dedicado à prevenção dessa doença.

O coordenador de saúde bucal, Alejandro Vargas Neto, destacou que 214 pessoas foram atendidas durante o sábado e muitos encaminhamentos foram realizados. Isso reflete o crescente interesse da população pela prevenção e diagnóstico precoce.

Quem não conseguiu comparecer ao Dia D de vacinação contra a gripe pode procurar a Central da Vacinação, localizada no prédio em frente ao Pame 24 horas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Araceli Tomazi

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sexta-feira terá melhora gradual do tempo em SC

A sexta-feira (03) será marcada pelo frio intenso, mar...

Jovem de 24 anos desaparece em Caçador e família faz apelo por informações

A família de João Vitor, de 24 anos, vive...

Casa é interditada após se mover do lugar em Caçador

Uma residência localizada na comunidade da Vila Usina, em...

Videira Notícias – 02/07/2026

https://www.youtube.com/watch?v=Dayl9KvBMe8

Abastecimento de água pode ser afetado em cidades do Meio-Oeste após fortes chuvas

As fortes chuvas registradas entre quarta-feira (1º) e esta...

Morre Hikaru Kurosaki, ator que marcou a série Jaspion

O ator e dublador japonês Hikaru Kurosaki, conhecido internacionalmente...

Audiência pública reúne moradores para discutir a saúde em Rio das Antas

A Câmara de Vereadores de Rio das Antas promoveu,...

7º Grupamento da Polícia Militar de Ibiam passa por troca de comando após dez anos

O 7º Grupamento de Polícia Militar, sediado em Ibiam,...