Foto: Divulgação
No último domingo, 11 de maio, Dia das Mães, uma mãe de Videira recebeu um presente inesperado: a transferência urgente de seu bebê, com apenas 13 dias de vida, para uma unidade com suporte cardiológico pediátrico. O recém-nascido, internado na UTI neonatal do Hospital de Joaçaba, estava enfrentando uma condição grave, com cardiopatia congênita e hipertensão pulmonar, o que exigia cuidados médicos especializados.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Na noite de sexta-feira, 9 de maio, a mãe procurou a Promotoria de Justiça para relatar a situação desesperadora.
A Promotora de Justiça Bruna Pratts, responsável pela 3ª Promotoria de Justiça de Videira, instaurou uma Notícia de Fato para investigar o caso, mas, diante da gravidade e urgência, iniciou uma atuação extrajudicial imediata para garantir o atendimento necessário.
“O bebê necessitava de uma transferência urgente, e a gravidade do caso exigia uma resposta rápida”, afirmou a promotora.
Veja também
Rádio Videira transmite Joaçaba e Jaraguá no domingo, 25
Parceria entre Prefeitura e produtores garante safra recorde de silagem em Salto Veloso
A promotoria, então, entrou em contato com as Centrais de Regulação (SISREG) de Joaçaba e Joinville e com a equipe médica da UTI neonatal. A transferência para uma unidade com suporte cardiológico pediátrico foi autorizada no dia seguinte, sábado, 10 de maio.
Devido à complexidade do quadro clínico do bebê, foi necessário mobilizar o serviço aeromédico do Governo de Santa Catarina, Arcanjo 04, para realizar o transporte aéreo, garantindo que o bebê recebesse o atendimento necessário de forma rápida e segura.
Por volta das 11 horas da manhã de domingo, a transferência foi realizada com sucesso, permitindo que a mãe de Videira tivesse uma renovação de esperança no Dia das Mães.
A Promotora Bruna Pratts comentou: “Foi algo muito significativo, uma mãe que estava sofrendo bastante e que pôde ter esperança renovada justamente no Dia das Mães.”
A ação imediata e eficaz do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) demonstrou a importância de uma atuação extrajudicial ágil, garantindo que o bebê recebesse os cuidados necessários em tempo hábil, com apoio das centrais de regulação e da equipe médica.
Nossas Redes Sociais
O presidente da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), José Carlos Tombini, junto com diretores e…
A cidade de Videira se prepara para receber uma das celebrações mais especiais do mês…
No último sábado (10), Chapecó sediou o Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista – PERC, também conhecido…
Representantes do Poder Legislativo de Videira viajaram até Florianópolis para cumprir uma agenda importante com…
O Papa Leão XIV confirmou nesta segunda-feira (12) que está em preparação sua viagem a…
This website uses cookies.