Nestlé recolhe lotes do “Meu Primeiro Lanchinho” por contaminação

A empresa informou que o problema foi encontrado em análises de rotina e alertou sobre os riscos à saúde

A Nestlé Brasil iniciou o recolhimento voluntário de lotes do produto “Meu Primeiro Lanchinho”, da marca Mucilon, após a detecção de níveis elevados de aflatoxina. A substância, produzida por fungos, foi identificada durante análises de qualidade realizadas pela empresa.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A aflatoxina é uma micotoxina conhecida por ser genotóxica e carcinogênica, podendo afetar o fígado quando consumida em níveis elevados ao longo do tempo.

Publicidade

A Nestlé assegura que os produtos recolhidos contêm níveis abaixo do limite necessário para causar efeitos imediatos.

A companhia também garantiu que o risco de intoxicação aguda é improvável, mesmo com consumo prolongado.

A aflatoxina é comumente encontrada em alimentos como amendoim, milho e nozes, especialmente em regiões quentes e úmidas.

A presença dessa toxina no “Meu Primeiro Lanchinho” foi um erro identificado nas inspeções de rotina.

Veja também

SC conquista certificação nacional por avanços no controle do HIV e Sífilis

Preços de alimentos caem em Videira em outubro

A empresa ressaltou que o recolhimento está sendo feito de forma coordenada com as autoridades brasileiras, incluindo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que já proibiu a venda e distribuição dos lotes afetados.

A Nestlé informou que os lotes retirados do mercado têm vencimentos entre maio e julho de 2025, e pediu aos consumidores que possuam os produtos em casa que não os consumam.

Para a devolução, a empresa oferece reembolso completo, por meio do atendimento ao consumidor, que pode ser feito pelo telefone 0800-761-2500 ou pelo e-mail [email protected].

A companhia reforçou que nenhum outro lote ou produto da marca está envolvido no recall.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações O Globo

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Acidente de trânsito deixa condutora e bebê feridos após batida em poste

Colisão de automóvel contra poste na Rua Urbano Zimmermann mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar nesta sexta-feira.

Trabalhador de 23 anos morre após acidente com toras de eucalipto

Um trabalhador de 23 anos morreu nesta sexta-feira após ser atingido por toras de eucalipto em São José do Cerrito.

Comércio de Caçador terá horário especial nos próximos sábados

Lojas abrem também à tarde nos dias 3 e 10 de outubro para facilitar as compras dos consumidores
00:20:08

Advogada explica regras e cuidados para eleitores na reta final das Eleições 2026

Especialista detalha restrições de inteligência artificial, regras para pesquisas e organização dos eleitores para a votação de domingo.

Tangará lança terceira chamada para castração e microchipagem de animais

A Prefeitura Municipal de Tangará abriu a terceira chamada do programa para castração e microchipagem gratuitas de cães e gatos.

Transporte público será gratuito em Caçador neste domingo de eleição

Os eleitores de Caçador poderão utilizar gratuitamente o transporte...

Empresa de turismo é suspensa após suspeita de golpe de R$ 19,1 mil contra idosa de Joaçaba

Decisão judicial atinge empresa em Joaçaba acusada de estelionato e fraude em pacotes de viagens.