Saúde

Nova subvariante da Covid-19 é identificada no Brasil

A Secretaria de Saúde de Mato Grosso informou ter identificado uma nova subvariante da Covid-19, a JN 2.5, uma variação da Ômicron. “Esse é o primeiro registro da subvariante no Brasil”, destacou a pasta.

Em nota, a secretaria detalhou que o laboratório central do estado sequenciou e identificou a nova subvariante em pesquisa realizada entre os dias 16 e 18 de janeiro. Ao todo, quatro pacientes do sexo feminino testaram positivo para a nova cepa e foram hospitalizadas.

Desse total, três pacientes receberam alta médica, estão estáveis e seguem em isolamento domiciliar sob acompanhamento da vigilância municipal. Já a quarta paciente tinha doença pulmonar obstrutiva crônica e morreu.

“No entanto, a equipe de vigilância da SES [Secretaria de Estado de Saúde] ainda investiga o caso e não é possível afirmar que a causa da morte foi a covid-19.”

Sem pânico

O governo do estado pediu que a população evite pânico e mantenha-se em alerta para sintomas gripais. As orientações incluem ainda o uso de máscara em caso de gripe ou resfriado e higienizar as mãos com sabão ou álcool 70%, além de vacinar-se contra a doença.

Além do Brasil, a subvariante JN 2.5 também foi identificada no Canadá, na França, na Polônia, na Espanha, nos Estados Unidos, na Suécia e no Reino Unido.

muriloroso

Recent Posts

Santa Catarina tem 2º maior crescimento no varejo do Brasil em 2025

O comércio varejista de Santa Catarina apresentou crescimento expressivo no primeiro trimestre de 2025, segundo…

50 minutos ago

Curso de Formação de Bombeiros tem 40 vagas em Caçador

Estão abertas as inscrições para a Escola de Formação de Bombeiros Voluntários de Caçador –…

1 hora ago

Salto Veloso dá início ao Programa de Inspeção Municipal

No dia 17 de maio, foi oficialmente lançado em Videira o Programa de Inspeção Municipal,…

1 hora ago

Homem é encontrado morto em residência em Videira

Um homem foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (20) em uma residência localizada na…

1 hora ago

This website uses cookies.