Saúde

Nova Unidade Básica de Saúde de Tangará está em fase de conclusão

A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) de Tangará está em fase final e deve ser entregue à população nos próximos meses. A obra, viabilizada com um investimento de aproximadamente R$ 1,1 milhão em recursos federais destinados pela deputada Carmen Zanotto, representa um avanço importante no sistema de saúde do município.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A obra é fruto de um trabalho iniciado em 2022, quando o prefeito Aldair Biasiolo, o Bitinha, buscou os recursos para a construção da unidade. “Em 2023 conseguimos a liberação dos valores e, no ano passado, demos início às obras. Agora, em 2025, estamos prestes a finalizar essa importante conquista para nossa população”, afirmou.

Bitinha também aproveitou para agradecer à deputada Carmen Zanotto e ao governo federal pelo apoio. “Essas parcerias são fundamentais para que possamos continuar investindo em uma saúde de qualidade e proporcionar mais bem-estar para todos os moradores de Tangará”, destacou.

Mais atendimentos e especialidades

De acordo com Bitinha, a nova estrutura permitirá uma readequação nas unidades de saúde do município, otimizando os atendimentos do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) que passou a contar com quatro médicos recentemente, além de ter ampliado o número de consultas por profissional.

“Desde fevereiro contamos com um novo médico, ampliando a capacidade de consultas diárias. Antes, cada médico realizava 12 atendimentos pela manhã e 12 à tarde. Agora, esse número subiu para 16 em cada período, além de mais 32 consultas diárias com o novo médico, totalizando mais de 60 atendimentos extras por dia, cumprindo mais um compromisso que assumimos com a população”, destacou o prefeito.

Atualmente o município de Tangará conta com a Unidade Básica de Saúde Frei Rogério, Unidade Básica de Saúde Bela Vista e Unidade Básica de Saúde Central, que serão reforçadas com a quarta e nova unidade.

Além disso, o prefeito ressalta a ampliação do acesso a especialidades como ortopedia e cardiologia. “Antes, precisávamos transportar os pacientes para outras cidades para esses atendimentos. Agora, conseguimos trazer esses especialistas para dentro do município, garantindo mais comodidade para a população e reduzindo custos com deslocamentos”, explicou Bitinha.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Portal RBV

Recent Posts

Vaticano anuncia detalhes do funeral do Papa Francisco, marcado para sábado

O funeral do Papa Francisco ocorrerá neste sábado, 26 de abril, às 5h no horário…

6 minutos ago

Videirense é campeão internacional de ciclismo no Uruguai

O jovem ciclista de Videira, Vicenzo Santi Locatelli, alcançou um feito memorável no cenário esportivo…

22 minutos ago

Governador de SC decreta luto oficial de três dias pela morte do Papa Francisco

Na segunda-feira, 21, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciou o decreto de luto…

44 minutos ago

Papa Francisco morreu de AVC e falência cardíaca, confirma Vaticano

O Papa Francisco faleceu na manhã de segunda-feira, 21 de abril de 2025, aos 88…

13 horas ago

This website uses cookies.