Paciente de 90 anos recebe marca-passo no HSDS em Videira

A equipe multidisciplinar foi formada por dois cirurgiões e assistida pelos colaboradores do HSDS

Cansaço excessivo, fraqueza, tontura, falta de ar, dores no peito, desmaios e confusão mental. Estes são os sinais de que o coração não está batendo tão bem como deveria.

Estes também eram alguns dos sintomas da paciente de 90 anos do cardiologista Dr. Nelson Andre Braun (CRM-SC 24290) que passou por um procedimento inovador de implantação de marca-passo no último sábado (10).

“O marca-passo é um aparelho colocado abaixo da pele, com dois cabos que chegam até o coração para substituir o batimento cardíaco automático, involuntário do nosso coração. Ele assume a função de fazer o coração bater, logo, o paciente volta a ter as batidas normais, o que ajuda na vida do paciente como um todo”, explica Dr. Nelson.

Publicidade

Com o envelhecimento da população, o uso deste tipo de aparelho é cada vez mais indicado pelos cardiologistas para ajudar os pacientes a viver mais e melhor.

Dr. Nelson explica que este não foi o primeiro marca-passo colocado no Hospital Salvatoriano Divino Salvador, mas certamente foi o mais inovador em função da idade avançada da paciente.

“Em um caso como este, é importante conseguir manter a paciente aqui. Ganhamos muito por ter toda estrutura necessária e a equipe capacitada para oferecer o serviço em Videira”, aponta.

Veja também

Cirurgia de remoção de tumor na base do crânio é realizada em Videira

Santa Catarina tem avanços no tratamento do câncer

Também participou da implantação o chefe do serviço de cirurgia cardíaca do Hospital Maicê, de Caçador, Dr. Daniel Rossano Correa (CRM-SC 16338).

“Aceitamos fazer o procedimento aqui pensando no bem-estar da paciente, para que não precisasse ser removida e tivesse um melhor acolhimento e atendimento aqui no Hospital”, indica.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Assessoria de comunicação HSDS

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Feriado de Nossa Senhora Aparecida terá chuva em Santa Catarina

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta segunda-feira...

Acidente em Rio das Antas deixa cinco pessoas feridas, incluindo três crianças

Um acidente de trânsito registrado na manhã deste domingo...

Napoli/Prefeitura de Caçador conquista acesso à Superliga B de vôlei feminino

O Napoli/Prefeitura de Caçador conquistou o acesso à Superliga...

Brusque x Paysandu é suspenso por problemas na arquibancada e será retomado sem público

O confronto entre Brusque e Paysandu, pela última rodada...

Incêndio de grandes proporções atinge igreja matriz em Treze de Maio

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Igreja Matriz...

Motorista fica preso após Fiat Strada bater contra poste em Porto União

Um motorista ficou preso dentro de um veículo Fiat...

PMSC forma 948 novos soldados temporários em Santa Catarina

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) formou 948...

Corpo de Bombeiros de Videira registra 739 atendimentos em setembro

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira registrou 739...