Paciente de 90 anos recebe marca-passo no HSDS em Videira

A equipe multidisciplinar foi formada por dois cirurgiões e assistida pelos colaboradores do HSDS

Cansaço excessivo, fraqueza, tontura, falta de ar, dores no peito, desmaios e confusão mental. Estes são os sinais de que o coração não está batendo tão bem como deveria.

Estes também eram alguns dos sintomas da paciente de 90 anos do cardiologista Dr. Nelson Andre Braun (CRM-SC 24290) que passou por um procedimento inovador de implantação de marca-passo no último sábado (10).

“O marca-passo é um aparelho colocado abaixo da pele, com dois cabos que chegam até o coração para substituir o batimento cardíaco automático, involuntário do nosso coração. Ele assume a função de fazer o coração bater, logo, o paciente volta a ter as batidas normais, o que ajuda na vida do paciente como um todo”, explica Dr. Nelson.

Publicidade

Com o envelhecimento da população, o uso deste tipo de aparelho é cada vez mais indicado pelos cardiologistas para ajudar os pacientes a viver mais e melhor.

Dr. Nelson explica que este não foi o primeiro marca-passo colocado no Hospital Salvatoriano Divino Salvador, mas certamente foi o mais inovador em função da idade avançada da paciente.

“Em um caso como este, é importante conseguir manter a paciente aqui. Ganhamos muito por ter toda estrutura necessária e a equipe capacitada para oferecer o serviço em Videira”, aponta.

Veja também

Cirurgia de remoção de tumor na base do crânio é realizada em Videira

Santa Catarina tem avanços no tratamento do câncer

Também participou da implantação o chefe do serviço de cirurgia cardíaca do Hospital Maicê, de Caçador, Dr. Daniel Rossano Correa (CRM-SC 16338).

“Aceitamos fazer o procedimento aqui pensando no bem-estar da paciente, para que não precisasse ser removida e tivesse um melhor acolhimento e atendimento aqui no Hospital”, indica.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Assessoria de comunicação HSDS

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Pinheiro Preto define campeões do Campeonato Municipal de Futsal Interfirmas

A equipe Bebidas Randon conquistou o título do Campeonato...

Ação em Videira reforça combate à violência contra a mulher

O centro de Videira recebeu, no último sábado (15),...

Terça-feira será de calor intenso em Santa Catarina

A terça-feira (18) será marcada pelo tempo firme e...

Mais de 81% não querem que agentes de trânsito apliquem multas em Videira

A consulta pública sobre a atuação dos agentes de...

RBV Notícias Videira e Tangará – 17/08/2026 – Edição 1617

https://www.youtube.com/watch?v=HeDBIIcV7jU

Anvisa aprova primeira caneta emagrecedora genérica do Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o...

Publicação Legal – Aviso de Retificação – Processo Licitatório n. 89/2025 Credenciamento n. 15/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de RetificaçãoProcesso...

Beto Carrero anuncia fim da montanha-russa mais antiga do Brasil

A Star Mountain, considerada a mais antiga montanha-russa do...