Projeto Banheira Solidária mobiliza comunidade escolar

Iniciativa é do Colégio Santos Anjos e busca auxiliar mães caçadorenses em situação de vulnerabilidade

Com o objetivo de levar acolhimento e esperança a gestantes em situação de vulnerabilidade social, o Colégio Santos Anjos realiza mais uma edição do projeto Banheira Solidária, uma iniciativa tradicional que une alunos, professores, colaboradores e famílias em torno de um gesto concreto de solidariedade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A campanha de arrecadação ocorre de 12 a 25 de novembro, período em que a comunidade escolar é convidada a doar banheiras e itens de higiene e enxoval para compor os kits que serão entregues às mães atendidas pelo projeto Mãe Caçadorense, parceiro da ação.

Publicidade

Segundo a Irmã Geanne Silva, o projeto tem origem centenária e nasceu na casa da fundadora da Congregação das Irmãs Santos Anjos, na França. “Madre Maria São Miguel confeccionava as roupinhas com as alunas e entregava o enxoval a uma gestante carente. Quando as irmãs vieram para o Brasil, trouxeram também esse gesto de amor, que existe há mais de 100 anos”, explica.

Em Caçador, a ação foi iniciada há três anos e ganhou nova roupagem, adaptando-se à realidade atual. “Hoje não confeccionamos mais as peças, mas incentivamos nossos alunos e famílias a colaborar com as doações. A campanha acontece em novembro, e a entrega é feita no início de dezembro, antes do Natal”, complementa Irmã Geanne.

A assistente social Adriane Alves da Cruz, uma das responsáveis pela mobilização, destaca a parceria com o projeto Mãe Caçadorense, que faz o acompanhamento pré-natal das gestantes e identifica aquelas em maior vulnerabilidade social. “O ano passado conseguimos montar oito banheiras completas, que foram entregues a oito mães. Tudo é feito com o apoio da comunidade escolar, em um movimento que fortalece valores como empatia, cooperação e solidariedade”, ressalta Adriane.

Além do impacto social, o projeto tem caráter educativo e formativo, pois busca desenvolver nos estudantes valores humanos e cristãos. “Mais do que doar, o objetivo é despertar nos alunos o senso de responsabilidade social e o entendimento de que pequenas ações podem transformar vidas”, reforça Adriane.

Caso alguém externo a comunidade escolar queira efetuar doações, elas podem ser feitas diretamente no Colégio Santos Anjos até o dia 25 de novembro.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Assessoria

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sexta-feira começa firme, mas chuva volta a SC à noite

A sexta-feira (15) começa com tempo firme e poucas...

Gêmeos nascem dentro de ambulância a caminho da maternidade

O nascimento de um casal de gêmeos mobilizou equipes...

Conselho Nacional de Educação define regras para uso de IA nas escolas

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou nesta segunda-feira...

Ministério da Cultura e Amimu realizam palestras sobre música

O Ministério da Cultura e a Associação dos Amigos...

Lei incentiva inclusão do pinhão na merenda escolar em Santa Catarina

Uma nova legislação sancionada em Santa Catarina passou a...

Foragido há 2 anos é preso pela Polícia Civil em Lebon Régis

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Araucária recordista continua super produtiva

Com a chegada do outono, uma das tradições mais...

Serra do Rio do Rastro será interditada neste fim de semana

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) confirmou a interdição da...