A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Caçador abre nesta quarta-feira (1º), a programação do Outubro Rosa. O mês é dedicado à prevenção e ao cuidado com a saúde da mulher.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Logo no início, a entidade foi recebida pela comunidade luterana em um culto ecumênico, seguido de confraternização com voluntárias e pacientes.
A primeira grande ação será no sábado (4), com a tradicional Caminhada Rosa. A concentração acontece a partir das 9h, próximo aos Correios. De lá, as participantes seguem com a carreta pela parte alta da Avenida Barão do Rio Branco até o Parque Central, onde serão colocados cataventos simbólicos.
Veja também
Caçador adota reconhecimento facial em escolas e prédios públicos
Startups têm oportunidade gratuita de pré-aceleração em Caçador
Segundo a presidente da Rede Feminina, Sirlei Casagrande, o catavento representa o movimento de conhecimento e solidariedade que se espalha pela comunidade. A atividade contará com voluntárias da rede, integrantes da Copercampos, Uniarp e a população em geral.

Celebrações e juramento das voluntárias
Na semana seguinte, a programação segue intensa. No dia 6, ocorre uma missa especial, e no dia 7, às 18h30, a Catedral será palco do juramento das novas voluntárias.
Sirlei destacou que o Outubro Rosa é o momento de maior visibilidade do trabalho realizado durante todo o ano. “As voluntárias não param, e 2025 foi um ano de muito trabalho e evolução. Estamos felizes por conseguir chegar a tantas pessoas da comunidade”, afirmou.
Compromisso com a prevenção
Com o apoio da comunidade, a Rede Feminina reforça sua missão de levar informação, prevenção e acolhimento. A entidade convida todos os caçadorenses a participarem das atividades do Outubro Rosa e lembra da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.