Rádios RBV

Santa Catarina recebe 50.400 novas doses de vacina

A distribuição começará na terça-feira (29) para as Gerências Regionais de Saúde e municípios

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações NSC Total

Santa Catarina recebeu 50.400 novas doses da vacina contra a Covid-19 na última sexta-feira (25). O Estado estava sem estoque do imunizante, especialmente para o público infantil, abaixo de 12 anos, desde julho deste ano.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC) confirmou que a Secretaria de Saúde (SES) solicitou 100 mil doses ao Ministério da Saúde no dia 9 de outubro de 2024.

As novas vacinas poderão ser aplicadas em todas as faixas etárias recomendadas. A distribuição começará na terça-feira (29) para as Gerências Regionais de Saúde e municípios.

Desde o início da pandemia em março de 2020, Santa Catarina registrou 23.143 mortes e mais de 1,6 milhão de casos confirmados de Covid-19. Esses dados são do painel da Covid-19 da SES, que abrange todos os 295 municípios do Estado.

Veja também

Ministério da Saúde nega falta de vacinas no Brasil

Saiba mais sobre a cria pútrida europeia e como preveni-la

A falta de vacinas afetou outros estados do Brasil, devido a dificuldades na aquisição pelo Ministério da Saúde. Em 2024, o país já contabilizou mais de 5 mil mortes pela doença, que continua sendo a principal causa de óbitos infecciosos no Brasil.

Na sexta-feira, o Ministério da Saúde finalizou a distribuição de doses de vacina contra a Covid-19 para 23 estados. Esse lote emergencial contém 1,2 milhão de doses.

O órgão anunciou também a conclusão de um novo pregão para a aquisição de 69 milhões de imunizantes, que garantirão proteção contra cepas atualizadas pelos próximos dois anos.

O Ministério da Saúde ressaltou que não há falta generalizada de vacinas no Brasil. “O órgão adota estratégias para manter a vacinação em dia e proteger a população. Todas as ações são realizadas em diálogo com o Conass e o Conasems”, informou em nota.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caçador Futsal busca recuperação em casa no Catarinense

O Caçador Futsal entra em quadra neste sábado, 12...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com chuva em boa parte do território

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Chuvas aliviam estiagem, mas perdas na agricultura persistem

Na última semana, as regiões do Extremo Oeste e...

Caçador inicia vacinação contra gripe

Caçador inicia vacinação contra a gripe (influenza) nesta segunda-feira...

Videira recolhe cerca de 800 pneus em campanha contra a dengue

Para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor...

Mais Lidas da semana

Lançado programa que oferece 30 mil CNHs gratuitas em SC

Na terça-feira, 1º de abril, o governador Jorginho Mello...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com chuva em boa parte do território

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Desaprovação de Lula cresce e alcança 56%, revela pesquisa

A desaprovação do governo Lula (PT) alcançou 56%, o...

Safra do pinhão 2025 deve ter queda de 35% em SC

A colheita do pinhão começou oficialmente em Santa Catarina...

Tomate sobe 73,78% e afeta o custo do mercado em Videira

A forte alta no preço do tomate, que subiu...

Outros Tópicos Interessantes