Foto: Julio Cavalheiro/ Arquivo / Secom
Em decorrência do período de intenso calor e com o aumento de turistas e visitantes, principalmente na região litorânea de Santa Catarina, pode ocorrer um crescimento no número de casos de algumas doenças transmitidas de pessoa a pessoa. Entre elas as doenças diarreicas agudas (DDA), ou doenças infecciosas gastrointestinais, as popularmente conhecidas por “viroses” de verão.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Os municípios têm acompanhado os casos nos serviços de saúde. Além disso, os hospitais com emergência porta aberta estão atendendo a população que procura por atendimento.
A exemplo do Hospital Infantil Joana de Gusmão, de Florianópolis, que identificou um pequeno aumento na procura por atendimento na emergência relacionado a doenças diarreicas nos últimos dias.
São casos leves, tratados com reidratação e de forma clínica. A emergência do hospital está atendendo normalmente, sem sobrecarga de pacientes, que são acolhidos e atendidos no serviço, mediante classificação de risco.
Veja também
Como evitar a desidratação em crianças e idosos durante o verão
Homem cai de 10 metros na ‘Garganta do Diabo’ e sobrevive
Por conta da possibilidade de um aumento do número de casos de doenças diarreicas agudas nesta temporada de verão, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV), alerta a população para os cuidados e as medidas de controle e higiene durante todo o período, evitando o adoecimento e a transmissão para outras pessoas.
É importante destacar que a doença pode causar desidratação leve à grave, sendo que crianças, idosos e pessoas imunodeprimidas são mais vulneráveis e têm mais chances de evoluir para gravidade.
Principalmente nestes casos é importante monitorar os sintomas, não se automedicar e, caso necessário, procurar uma unidade de saúde para realização do tratamento adequado.
Nossas Redes Sociais
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido, neste domingo (13), a uma nova cirurgia no…
Uma mulher ficou presa às ferragens após o carro que conduzia capotar em frente a…
Foi identificada como Giusepi Luigi Gemeli, de 37 anos, a vítima fatal de um grave…
Foi localizado na manhã deste domingo (13) em um rio no Distrito de Ibicuí, interior…
Manchas em roupas são inevitáveis, especialmente no dia a dia corrido em que vivemos. Seja…
A previsão do tempo em Santa Catarina para este domingo (13) indica a atuação de…
This website uses cookies.