Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Saúde confirma primeiro caso da variante EG.5 em Santa Catarina

Paciente infectado é um homem, de 37 anos, morador de Biguaçu, sem histórico de viagem.

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) recebeu na noite da segunda-feira (4) a confirmação do primeiro caso da variante EG.5 do coronavírus no estado. O paciente infectado é um homem, de 37 anos, morador de Biguaçu, sem histórico de viagem. Ele procurou atendimento médico no Hospital Regional de São José (HRSJ) no dia 24 de julho com sintomas leves: coriza, dores musculares e dor de cabeça. A informação é que ele possui esquema vacinal primário contra a Covid-19, primeira e segunda doses.

A amostra do paciente foi coletada pela Unidade Sentinela do HRSJ na mesma data do atendimento, no dia 24 de julho, e processada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC) que apresentou resultado positivo para Covid-19 no dia seguinte, 25 de julho. No dia 1º de agosto, a amostra foi enviada para o laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, para sequenciamento genético. O relatório da Fiocruz com o resultado positivo para a variante EG.5 chegou ao estado na noite de ontem (4).

Leia também:

Publicidade

Anvisa autoriza nova fase de testes com vacina brasileira contra covid

Brasil tem alta em testes positivos de Covid após desembarque da Éris

Vacinação é a principal medida de prevenção

A vacinação contra a Covid-19 continua sendo a melhor forma de prevenir casos graves, hospitalizações e mortes pela doença. Além do esquema primário (primeira e segunda doses), é importante que toda a população atualize a situação vacinal com as doses de reforço.

Toda a população com 18 anos ou mais com o esquema primário completo (primeira e segunda doses) deve tomar uma dose de reforço com a bivalente, desde que a última dose tenha sido aplicada há mais de 4 meses.

Além deste público, também podem tomar a dose de reforço com a bivalente, pessoas a partir dos 12 anos dos seguintes grupos prioritários:

-pacientes imunocomprometidos;
-pessoas com comorbidades;
-população das comunidades indígenas e quilombolas;
-gestantes e puérperas (mães até 45 dias após o parto);
-trabalhadores da saúde
-pessoas com deficiência permanente
-população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medida socioeducativa e funcionários do sistema de privação de liberdade

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Secom

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ação Bota Fora chega ao bairro De Carli neste sábado para combater a dengue

A Ação Bota Fora será realizada neste sábado (21)...

Bebê nasce dentro de carro em movimento em Blumenau

Um parto que estava previsto para ocorrer no hospital...

Salto Veloso registra 12 focos do mosquito Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde de Salto Veloso intensifica...

Mais Lidas da semana

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Hospital Maice promove bazar com produtos da Receita Federal

O Hospital Maice promove no dia 7 de março,...

Cães são envenenados no bairro Figueroa em Caçador

O envenenamento de ao menos sete cães revoltou moradores...

Homem é hospitalizado após briga no centro de Caçador

Uma briga envolvendo dois homens terminou com um dos...

Menina de 5 anos esquecida dentro de carro é internada em estado grave

Uma menina de 5 anos passou por um quadro...

Outros Tópicos Interessantes