A Carteira de Identificação do Autista em Santa Catarina agora é digital. A mudança visa facilitar o acesso de milhares de famílias catarinenses a benefícios como o passe livre intermunicipal e o atendimento prioritário.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O lançamento oficial ocorreu nesta quinta-feira (12), na Casa D’Agronômica, em Florianópolis, com a presença de autoridades e representantes do setor.
A transformação digital da Carteira de Identificação do Autista foi implementada graças à lei estadual nº 18.616/2023, proposta pela deputada Paulinha (Podemos).
A parlamentar destacou que, anteriormente, muitas pessoas com autismo enfrentavam dificuldades em obter o documento devido à necessidade de deslocamento até as instituições responsáveis pela emissão da carteira física.
“Essa mudança simplifica a vida de milhares de famílias catarinenses, especialmente aquelas do interior, que não conseguiam acessar esse direito básico”, afirmou a deputada.
Veja também
Paciente catarinense é repatriado com apoio de aeromédico do SAMU
Ciclone subtropical atinge o RS e causa danos em várias cidades
A carteirinha digital do autista estará disponível por meio do aplicativo FCEE Digital, criado pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).
A plataforma permitirá que os usuários realizem todo o processo online, desde o envio dos documentos até a análise e acesso à carteira digital diretamente pelo celular.
O aplicativo estará disponível para download a partir da segunda-feira (16). Para mais informações sobre o cadastro e o uso do sistema, consulte o site da FCEE.
Nossas Redes Sociais