Sebrae/SC e Maice premiam startups de inovação para o setor da saúde

Durante o evento seis startups healthtech apresentaram propostas de soluções relevantes para desafios reais do setor da saúde

O Sebrae/SC em parceria com Hospital Maice, realizou o Pitch Final do Maicé Lab 2.0, iniciativa apoiada pela Unicred e executada pela TXM Methods. O evento foi na sexta-feira, dia 28 de novembro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O programa, que passou por quatro meses de aceleração com 12 startups, reforçou o compromisso institucional com a inovação, a tecnologia e o desenvolvimento de soluções capazes de transformar a saúde pública e privada.

Publicidade

Durante o evento, seis startups healthtech apresentaram seus pitches finais, sendo Beevi, VivaFisio, Cuidaclick, Kairo, MedMe e PassPlan. Cada uma propôs soluções relevantes para desafios reais do setor. A banca avaliadora foi composta por Rafael Moraes, representando o Sebrae/SC, Geneia Lucas dos Santos, do Inova Contestado, e Sérgio J. Schmidt Júnior, coordenador do Hospital Maicé.

A abertura contou com a presença do prefeito Alencar Mendes, do presidente da ACIC, José Tombini, e da gerente regional do Sebrae/SC Centro-Norte, Aglaes Beatriz Meirelles. Ela destacou a relevância da iniciativa para o fortalecimento da inovação em saúde no interior catarinense. 

“A inovação só ganha força quando diferentes instituições caminham juntas. O Maicé Lab mostra que é possível impulsionar tecnologia, pesquisa e soluções de impacto mesmo fora das grandes capitais. O Sebrae acredita no potencial da região e continuará apoiando iniciativas que conectem startups, profissionais da saúde e desafios reais do território”, afirmou Aglaes.

Durante o encerramento, o coordenador do Maicé Lab, Sérgio J. Schmidt Júnior, celebrou o avanço do ecossistema local. “Parabéns a todo o time da TXM Methods, da equipe do Hospital Maicé, do Sebrae/SC e a todas as startups por acreditarem que é possível fazermos inovação fora das capitais e em um hospital que atende mais de 90% SUS. Esta é inovação aberta na saúde”.

A programação teve ainda participação da Diretora Geral do Hospital Maicé, Irmã Elizabeth de Lima, que ressaltou: “Estamos no caminho certo ao abrir espaço para ideias e tecnologias que transformam a saúde”. A premiação foi conduzida pela TXM Methods e contou com o apoio especial da Unicred.

Classificação final no Maicé Lab 2.0

1º Lugar – MedMe

Apresentou uma plataforma de telefisioterapia que acompanha toda a jornada do paciente, desde a triagem até o tratamento, utilizando visão computacional para auxiliar na correção de movimentos e atuar como copiloto do profissional de saúde.

2º Lugar – VivaFisio

Apresentou coletes personalizados em tecnologia 3D para tratamento de escoliose, oferecendo maior precisão, conforto e eficácia no alinhamento da coluna.

3º Lugar – PassPlan

Apresentou uma solução tecnológica que fortalece a segurança e potencializa a eficiência nos plantões, organizando fluxos, procedimentos e rotinas de forma ágil e integrada.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Ascom Sebrae/SC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Leão-baio é resgatado após invadir galinheiro

Um leão-baio foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após...

Prefeitura deixa servidor sem tarefas por meses e Justiça reconhece assédio moral

Um servidor público de Erval Velho, no Oeste de...

Denúncia revela descarte de mais de 18 quilos de carne em rio de SC

Um supermercado de Criciúma será notificado após ser identificado...

Estância de Iomerê conquista título de Grande Campeã na Expointer 2026

A pecuária de Iomerê ganhou destaque nacional durante a...

Desfiles de 7 de Setembro movimentam cidades da região

As cidades da região já definiram a programação para...

Homem furta celular de loja na Rua Saul Brandalise em Videira

A ocorrência de furto foi registrada em uma loja...

Após cerca de 10 horas de operação, onça-parda é capturada em Campos Novos

Uma operação que durou cerca de 10 horas terminou...