A Secretaria de Saúde de Tangará promoveu campanha pela Saúde Mental, com objetivo da conscientização sobre o tema, com o evento ocorrendo na praça municipal Darci Casagrande, onde profissionais especializados ofereceram atendimento gratuito à população.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A psicóloga Andreia Piccinin comenta que a campanha serve para todos lembrarem que é preciso cuidar da mente assim como cuida-se do próprio corpo. As pessoas por vezes deixam a saúde emocional sem a devida atenção, mas que é preciso admitir o momento de procurar auxílio.
A também psicóloga Naiana Biasi foi mais uma voluntária na ação e ressaltou que as pessoas procuraram pelo atendimento na praça. “Conseguimos orientar as pessoas, apresentar à elas quais são os sinais e sintomas de que a saúde mental pode não estar bem. Temas como ansiedade, depressão também foram levantados e aquelas que observamos precisarem de ajuda estamos orientando para procurarem um atendimento médico especializado”.
Veja também
Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga
Tire suas dúvidas sobre o Universidade Gratuita no Unoesc Portas Abertas
Professores de Fraiburgo em palestra com o Ministério Público
A auriculoterapia que auxilia no equilíbrio emocional e físico, também estava disponível durante a campanha em Tangará, que são as famosas sementinhas colocadas na orelha. A fisioterapeuta Daiane Navia Torrico, explica que a auriculoterapia atua na saúde de forma geral, contribuindo ainda em caso de dores articulares, dores musculares, entre outros, fazendo parte da medicina tradicional chinesa.
Confira as entrevistas completas com mais detalhes no vídeo acima.
Nossas Redes Sociais