Técnicos de enfermagem são presos por aplicarem sustâncias letais em pacientes da UTI

O caso resultou na morte de pelo menos três pessoas

Imagens de câmeras de segurança do Hospital Anchieta, em Taguatinga, no Distrito Federal, revelam o momento chocante em que técnicos de enfermagem aplicam substâncias letais em pacientes internados na UTI, provocando a morte de pelo menos três pessoas. As gravações, obtidas pela Polícia Civil, mostram cenas que têm causado repercussão em todo o país e levantam questionamentos sobre a segurança em unidades de saúde.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Nos registros, é possível ver o técnico de enfermagem Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, de 24 anos, acessando o sistema do hospital com o login de uma médica que não estava de plantão.

Publicidade

Em seguida, ele prescreve um medicamento e retira a substância na farmácia da unidade, aplicando-a por via intravenosa nos pacientes.

Outro trecho das imagens mostra a técnica Marcela Camilly Alves da Silva, de 22 anos, manipulando o conteúdo suspeito, acondicionado em um pacote laranja, dentro da farmácia do hospital.

Após a administração das substâncias, as gravações captaram a equipe médica tentando realizar manobras de ressuscitação, enquanto os monitores cardíacos indicavam a parada dos pacientes.

Prisões e investigação

A investigação começou em 11 de janeiro, quando a Polícia Civil realizou a primeira fase da Operação Anúbis, prendendo temporariamente dois suspeitos e cumprindo mandados de busca e apreensão em Taguatinga, Brazlândia e Águas Lindas, em Goiás. Documentos e aparelhos eletrônicos foram recolhidos.

Na segunda fase da operação, iniciada em 15 de janeiro, uma terceira investigada foi presa temporariamente e novos dispositivos eletrônicos foram apreendidos em Ceilândia e Samambaia.

Segundo a polícia, os suspeitos não demonstraram arrependimento nem justificativa para os crimes, que são investigados como homicídio doloso qualificado, já que as vítimas não tiveram chance de defesa.

A atuação dos técnicos de enfermagem e a manipulação de substâncias letais evidenciam a necessidade de reforço nos protocolos de segurança hospitalar, além de atenção redobrada à entrada e uso de medicamentos em unidades críticas de saúde.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Acic participa da campanha “Aqui Não” pelo fim da violência contra a mulher

A Associação Empresarial de Caçador (Acic) passou a integrar...

Geopolítica mundial: As ligações entre Trump, Vaticano, Hungria e Oriente Médio

A edição desta semana do RBV Entrevista abordou um...

Justiça revoga prisão de suspeitos de envenenamento em Santa Cecília

A Justiça de Santa Catarina revogou, nesta quinta-feira (23),...

Caçador estreia na Liga SC Cadete com apoio da torcida

O handebol de Caçador iniciou a temporada da Liga...

TSE garante voto de presos provisórios nas eleições de 2026

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que presos provisórios...

Videira conquista medalhas e se destaca no JASTI estadual

O município de Videira encerrou sua participação na etapa...

Carboni IVECO conquista título nacional pela segunda vez consecutiva

A Carboni IVECO voltou a alcançar o topo do...

Homem é preso por estelionato e tentativa de suborno

Uma ocorrência envolvendo estelionato e corrupção ativa mobilizou a...