Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

UBS de Ibiam amplia serviços com novas especialidades

A meta da administração é facilitar o acesso da população a essas consultas especializadas, com o apoio do Consórcio CISAMARP

O Secretário de Saúde de Ibiam, Orlando Fávero, falou sobre as novas especialidades e melhorias no atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. Em entrevista ao Portal RBV, ele detalhou os planos para levar atendimentos especializados à população local.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo Fávero, “essa é uma das metas da atual administração: trazer as especialidades para dentro da nossa Unidade de Saúde”, garantindo um acesso mais fácil aos serviços de saúde.

Publicidade

Inicialmente, a ortopedia foi a primeira especialidade a ser implementada.

Através do Consórcio CISAMARP, foi possível organizar a contratação de profissionais especializados e a logística para atendimento.

No dia em que o ortopedista esteve presente na UBS, 32 pacientes foram atendidos, um número que, segundo o secretário, é considerado um grande sucesso.

Veja também

Roubo com faca em Videira termina com carro recuperado pela Polícia Militar

SAMU Aeromédico no Meio-Oeste completa 1 ano com mais de 150 atendimentos

Fávero também destacou que a próxima especialidade será a cardiologia.

“Estamos aguardando o calendário do CISAMARP para agendar as consultas de cardiologia”, afirmou o secretário.

Ele acredita que, assim como a ortopedia, a cardiologia também trará benefícios significativos para os pacientes locais.

A UBS de Ibiam já conta com médicos clínicos gerais, além de atendimentos nas áreas de pediatria e ginecologia, que fazem parte da atenção básica.

Fávero ressaltou que essas especialidades são essenciais para a saúde pública e fazem parte dos serviços oferecidos pelo município.

Em relação às mudanças nos atendimentos, Fávero explicou que estão sendo realizadas melhorias contínuas para otimizar o acolhimento dos pacientes.

“Estamos em fase de estudo com a administração municipal para implementar algumas mudanças que visam aumentar o número de consultas e melhorar o atendimento à nossa população”, comentou.

Segundo ele, essas mudanças não são feitas por capricho, mas com o objetivo de atender melhor à população de Ibiam, garantindo igualdade de acesso à saúde pública.

Fávero finalizou dizendo que, ao longo dos próximos meses, novas atualizações nos serviços de saúde serão apresentadas, com o objetivo de manter o que está funcionando bem e melhorar o que é necessário.

“Nosso foco é o bem atender, acolher e oferecer sustentabilidade à saúde da população de Ibiam”, concluiu.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Yuri Pasqual

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Profissionais da Educação Municipal de Caçador terão abono

A Câmara Municipal de Caçador aprovou por unanimidade, nesta...

Grupo Temporá retorna aos palcos com apresentação em Lages

O Grupo Temporá, de Caçador, retoma suas atividades e...

Teatro da APAE de Videira conquista primeiro lugar no Festival Nossa Arte

A APAE de Videira celebra mais uma grande conquista...

Região avança em sustentabilidade com workshops de descarbonização

O Projeto de Fortalecimento da Agroindustrialização Regional realizou mais...

Senador Jorge Seif visita Videira e participa de encontro na ACIAV

A ACIAV, entidade que reúne o maior número de...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros anunciam paralisação nacional a partir de 4 de dezembro

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o desembargador...

Morre jovem vítima de grave acidente na SC-135 em Videira

A jovem Sabrina Pedroso Benetti, de 24 anos, morreu...

Após suspeita de envolvimento com drogas, pai agride filho e é preso

Após suspeita de envolvimento com drogas, pai agride filho...

Acidente com parapente no Morro Agudo deixa praticante ferido

No domingo, 30 de novembro, a guarnição do Corpo...

Quatro feridos em forte colisão no centro de Caçador

Quatro feridos em forte colisão no centro de Caçador...

Outros Tópicos Interessantes