Videira promove Semana da Medicina do Estilo de Vida com programação especial

Iniciativa reúne atividades gratuitas até o dia 30 de maio em diferentes pontos do município

A Secretaria de Saúde de Videira, em parceria com o Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida e apoio de diversas entidades locais, realiza entre os dias 17 e 30 de maio a Semana da Medicina do Estilo de Vida. A programação envolve oficinas, palestras, atividades físicas e ações de conscientização sobre hábitos saudáveis.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A iniciativa busca incentivar a população a refletir sobre escolhas diárias que impactam diretamente na saúde física e mental, reforçando a importância da prevenção e do autocuidado.

Publicidade

Conexão, alimentação saudável e movimento marcam a programação

As atividades começam no dia 17 de maio (domingo), com o tema “Conexão e natureza”, incentivando a prática de atividades ao ar livre com familiares e amigos, além do compartilhamento de experiências nas redes sociais.

Já na segunda-feira (18), a programação inclui oficina sobre boas práticas na preparação de alimentos saudáveis no Laboratório de Alimentos do SENAI Videira.

No mesmo dia, também serão realizadas oficinas internas sobre autocuidado e automaquiagem no Hospital Salvatoriano Divino Salvador, além de ações de “Conexão, saúde e movimento no SUS” nas unidades de saúde do município.

Oficinas, palestras e saúde mental integram a semana

Na terça-feira (19), o destaque é a palestra “Remédios que a vida oferece de graça”, no CAPS I Videira, além de novas oficinas de autocuidado e automaquiagem no Hospital Salvatoriano Santa Maria.

Na quarta-feira (20), a programação segue com oficina sobre alimentação saudável e atividade física na UNIVIDA/UNOESC e um encontro sobre saúde mental no auditório da instituição.

Já na quinta-feira (21), serão abordados temas como segurança do paciente e manejo do estresse no dia a dia, com atividades na Câmara de Vereadores e na Secretaria de Assistência Social e Trabalho. No período da noite, o programa “Sabores que cuidam” traz reflexões sobre gastronomia funcional e doenças crônicas.

Bem-estar, prevenção e qualidade de vida

A programação continua na sexta-feira (22) com atividades físicas, incluindo pilates de solo para manejo do estresse e ansiedade, além de ações nas unidades de saúde do município.

No sábado (23), a Rua Coberta da Matriz será palco de atividades como “Todo movimento importa”, verificação de glicemia e pressão arterial, reunindo profissionais de saúde e comunidade em ações de prevenção.

O encerramento acontece no dia 30 de maio, no Largo da Estação, com o evento “Movimento, Conexão e Música”, promovido pelo SENAC Videira, reforçando a importância da atividade física, da convivência social e da saúde emocional.

Convite à população

A Semana da Medicina do Estilo de Vida reforça a proposta de que pequenas mudanças na rotina podem gerar grandes impactos na qualidade de vida. A organização convida a comunidade a participar das atividades e compartilhar experiências nas redes sociais, ampliando o alcance da campanha de conscientização.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Presença de perito do INSS em Caçador é articulada em Brasília

Cumprindo agenda oficial em Brasília, o superintendente regional do...

Sebrae/SC encerra ciclo do Programa Agentes Locais de Inovação na regional

Empresários e produtores rurais dos municípios de Caçador, Videira,...

Santa Catarina registra -7,3°C e tem a manhã mais gelada de 2026

Os termômetros castigaram os catarinenses na manhã desta quinta-feira...

Café com Notícias – 18/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=Fb4miUJ6pB8

Educação ambiental ganha força com novo projeto em Iomerê

Teve início nesta semana, na Escola Centro de Educação...

Cobalchini busca tratamento de hemodiálise para Caçador

O deputado Valdir Cobalchini (MDB) recebeu a garantia do...

Conferência Municipal de Saúde está com inscrições abertas em Caçador

A Secretaria Municipal de Saúde realizará, no dia 25...