Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Em Videira, o combate à dengue é realizado com capacitação de agentes de saúde e aplicação de inseticida nos bairros com maior número de focos e casos da doença.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Os agentes de saúde dos municípios da região participaram de um importante encontro para discutir o controle do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue.
A capacitação realizada em Videira foi conduzida pela equipe da Gerência Regional de Saúde da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR).
Durante o evento, foram discutidas estratégias para o controle do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, incluindo a aplicação de inseticidas e o uso de novas tecnologias recomendadas
Veja também
Conta de luz pode subir 9% em SC com decisão do Congresso
Carne suína e frango impulsionam exportações de Santa Catarina em 2024
O evento teve a presença da bióloga Bruna Rodrigues, que detalhou as novas tecnologias e estratégias adotadas pelo Ministério da Saúde para combater a doença.
“Estamos com um treinamento sobre controle vetorial do Aedes aegypti, com foco na aplicação de inseticidas. O Ministério da Saúde está trazendo novas tecnologias para o controle do vetor, como o BRI, que é a borrifação intradomiciliar em locais públicos”, explicou.
A bióloga Luciele Zago, responsável pela Vigilância Epidemiológica, enfatizou a importância de a população colaborar nas ações de controle contra à dengue.
“A eliminação de depósitos de água continua sendo a principal medida de combate ao Aedes aegypti. Mesmo no inverno, é fundamental que as pessoas verifiquem seus terrenos, caixas d’água e calhas”, destacou.
Além disso, Luciele anunciou que a aplicação de inseticidas começará nesta quarta-feira (14), a partir das 17h, nos bairros:
“Pedimos à população que abra as portas e janelas de suas casas, para garantir que o inseticida tenha maior eficácia. Se as casas estiverem fechadas, o mosquito não será atingido”, alertou.
Sobre a segurança da população durante o processo, Luciele orientou:
“É ideal que as pessoas saiam de suas casas ou se afastem para um cômodo mais distante, além de manter seus animais de estimação em segurança, fora das áreas de aplicação”.
A população é chamada a colaborar no combate à dengue, eliminando focos de água parada e seguindo as orientações dos profissionais de saúde.
Nossas Redes Sociais
Em comemoração ao aniversário de 190 anos da Polícia Militar de Santa Catarina e 18…
Foi lançada na segunda-feira (13) a Campanha do Agasalho 2025 em Caçador, com o lema…
A Câmara Municipal de Ibiam realizou sessão ordinária na última segunda-feira, dia 13 de maio,…
Os vereadores de Caçador aprovaram na noite de segunda-feira (12), o Projeto de Lei que…
This website uses cookies.