Ícone do site PortalRBV

Seis canais da TV paga sairão do ar no Brasil até dezembro; veja quais são

Seis canais da TV paga sairão do ar no Brasil até dezembro; veja quais são

Foto: Reprodução

Seis canais da Paramount que são transmitidos por assinatura no Brasil deixarão de estar disponíveis a partir de 2026. Ícones da televisão brasileira, como Nickelodeon e MTV, terão sua transmissão encerrada no país no dia 31 de dezembro deste ano.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com o site Na Telinha, a lista dos canais afetados inclui também

A decisão da Paramount foi motivada principalmente pela baixa receita publicitária desses canais. Além disso, o número reduzido de assinantes contribuiu para que os executivos optassem por descontinuar a transmissão.

Ainda conforme o site, a empresa pretende concentrar todos os seus esforços na área de streaming a partir do próximo ano. Assim, a Paramount deixará de firmar parcerias com operadoras de TV paga e passará a operar exclusivamente por meio do serviço Paramount+ e da plataforma PlutoTV.

Apesar dessas mudanças, a transmissão de eventos esportivos importantes, como os jogos da Libertadores, continuará normalmente, sem alterações para os telespectadores. O foco da Paramount será investir no mercado digital, entregando seu conteúdo diretamente ao consumidor final, via internet.

Essa decisão marca um momento importante para o entretenimento televisivo no Brasil.

A Nickelodeon, canal conhecido por séries que marcaram a geração dos anos 2000, como Drake e Josh e iCarly, já foi um dos canais mais influentes para o público infantojuvenil. Na década de 2010, o canal chegou a figurar entre os dez mais assistidos da TV por assinatura.

A MTV, por sua vez, também sofre uma nova descontinuação no Brasil, após 13 anos de operação direta. Entre 1990 e 2013, a emissora funcionou sob licença da Abril, produzindo programas como Acesso MTV, Hermes & Renato e Fudêncio e Seus Amigos, que marcaram época.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile