Sine tem mais de 6 mil vagas abertas em Santa Catarina

Ofertas estão disponíveis em várias cidades e englobam como pré-requisito desde nível fundamental a superior 

Santa Catarina tem  6.479 vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine/SC). As ofertas estão disponíveis em várias cidades e englobam como pré-requisito desde nível fundamental a superior. Destas vagas, 329 são para pessoas com deficiência (PcD). 

“Temos pleno emprego em nosso Estado e estamos trabalhando para continuarmos acima da média nacional. Nosso papel é facilitar a vida do empreendedor, para que ele invista, cresça e gere ainda mais empregos”, destaca o governador Jorginho Mello.

“O setor de serviços é o maior motor da economia e tem bastante espaço para crescer, e deverá ter um papel relevante no aumento da atividade econômica nos próximos meses. O Governo de Santa Catarina trabalha com ações que geram mais oportunidades e movimentam a economia do estado. O Sine tem esse papel fundamental de ser a ponte entre quem busca uma oportunidade e as empresas que oferecem vagas”, afirma o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck.

Publicidade

Como se candidatar 

Para concorrer a uma das vagas disponibilizadas, os candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho. 

Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá, o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil. 

O diretor de Emprego e Renda da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Carlos Alberto Arns Filho, reforça a importância do Sine na intermediação entre empresas e candidatos e destaca o uso do aplicativo. “O aplicativo cruza o perfil das vagas com o dos trabalhadores cadastrados e envia uma notificação para quem for compatível com a vaga. Por isso, é importante que as pessoas preencham todas as informações solicitadas e sempre as mantenham atualizadas. Ao baixar o aplicativo, o trabalhador preenche um currículo com todas as informações que pedimos nas unidades”, informa Arns.

Confira as vagas disponíveis na região:

Caçador: 66

Fraiburgo: 09 (08 PCD)

Videira: 88

Saiba como o INSS incide na folha de pagamento do assalariado

Hoje iniciamos uma série que vai trazer informações sobre os impostos que incidem sobre a folha de pagamento do trabalhador. Quem participa do quadro Tem Vaga é a Tatiane Trentin, integrante do Núcleo de RH da Associação Empresarial de Videira. 

Fonte:
Foto: Secom

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sebrae/SC realiza encontros do ALI Produtividade em Canoinhas e Fraiburgo

A Gerência Regional Centro-Norte do Sebrae/SC realizou, nos dias...

Tempo instável persiste em Santa Catarina nesta terça-feira

Santa Catarina permanece com o tempo instável nesta terça-feira...

Câmara de Videira reforça segurança após situação durante sessão

A Câmara de Vereadores de Videira está adotando novas...

Segundo turno das eleições: campanha eleitoral recomeça nesta segunda-feira

Candidatos ao segundo turno das eleições gerais retomam as atividades de campanha a partir desta segunda-feira.

Atletismo de Videira tem destaque na Olesc

Videira teve uma participação de destaque no atletismo da...

Petição para homenagear Lito Sousa passa de 20 mil assinaturas

Uma petição criada na internet para homenagear Joselito Geraldo...

Justiça mantém pena de 20 anos para mulher que matou marido e escondeu corpo em freezer

A condenação da mulher denunciada pelo Ministério Público de...