Videira vai ganhar parque com áreas esportivas, infantis e pet place ainda em 2026

O investimento é de R$ 895 mil, com previsão de conclusão em 180 dias

O eixo cultural de Videira, que integra o Museu do Vinho, Praça do Coreto, Biblioteca Pública, Rua Coberta e a Igreja Matriz, será ampliado com a construção do primeiro parque modelo do município, oferecendo novas opções de lazer, convivência e atividades esportivas para os moradores.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A Prefeitura de Videira autorizou nesta segunda-feira, 19, o início das obras, que foram idealizadas pela Secretaria de Obras e Projetos e têm a intenção de servir como referência para futuros parques em outros bairros da cidade.

Publicidade

O novo parque será erguido na Rua Padre Anchieta, em um terreno em frente à Igreja Matriz, e contará com uma infraestrutura moderna e multifuncional, organizada em três áreas principais:

  • esportiva,
  • infantil e
  • de convivência.

O investimento municipal será de R$ 895 mil, com prazo de conclusão estimado em 180 dias.

Durante a entrega da ordem de serviço, realizada na presença de vereadores, secretários e servidores municipais, o prefeito Wilmar Carelli destacou que o parque terá mais de 1.000 m² de área construída, incluindo

  • uma quadra poliesportiva,
  • dois playgrounds,
  • áreas de estar e circulação,
  • pet place.

Além de mobiliário urbano, pavimentação, iluminação especial e rampas de acesso, garantindo total acessibilidade para pessoas com deficiência.

O projeto também preservará as árvores já existentes, incorporando-as ao paisagismo do parque, e contará com um bebedouro da Visan, que disponibilizará água gelada e água quente para o chimarrão.

“Acredito que a criação de áreas públicas de lazer deve ser premissa da gestão pública, por isso, em outras ocasiões planejamos e construímos o Parque Rio do Peixe e a Cidade da Criança, que se tornaram projetos essenciais para a qualidade de vida em nossa cidade. E, daqui a seis meses, os videirenses poderão usufruir de mais este espaço projetado especialmente para eles”, afirmou o prefeito.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secom Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

APAE de Videira completa 53 anos de história

A APAE de Videira celebra, no dia 21 de...

Polícia flagra drogas e detém dois homens durante abordagem no bairro Amarante

Uma abordagem da Polícia Militar de Santa Catarina resultou...

Repavimentação é concluída e Aeroporto Ângelo Ponzoni retoma operações em Videira

A repavimentação do Aeroporto Municipal Ângelo Ponzoni foi concluída...

Faltas em consultas impactam atendimento na saúde pública de Videira

A ausência de pacientes em consultas previamente agendadas tem...

Tiradentes e a luta pela liberdade que ainda ecoa no Brasil atual

O feriado de 21 de abril resgata um dos...

Frente fria traz chuva e temporais para SC nos próximos dias

A previsão do tempo indica variação significativa nas condições...

ChatGPT fora do ar? Usuários relatam instabilidade nesta segunda

O começo de semana foi marcado por dificuldades para...

Santa Catarina fortalece exportação de maçã com nova certificação

A economia de Santa Catarina deve ser beneficiada na...