Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

William Bonner anuncia saída do Jornal Nacional após 29 anos

O jornalista César Tralli será seu substituto oficial a partir do dia 3 de novembro

Durante uma edição especial do Jornal Nacional, exibida nesta segunda-feira (1º), o jornalista William Bonner surpreendeu os telespectadores ao anunciar sua saída da bancada. A edição comemorava os 56 anos do principal telejornal do país, e foi nesse clima de celebração que Bonner fez o comunicado histórico. Ele deixará o JN em novembro de 2025, encerrando um ciclo de 29 anos no programa, sendo 26 deles como editor-chefe.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Logo no início da edição, a apresentadora Renata Vasconcellos já sinalizava novidades no ar: “No dia do aniversário de 56 anos, o Jornal Nacional anuncia novidades”.

Publicidade

Mas o anúncio mais aguardado veio apenas no encerramento da edição, quando Bonner falou diretamente ao público.

“Eu estou concluindo meu ciclo aqui no Jornal Nacional. A partir de novembro, quem estará ao lado da Renata, nesta bancada, é o César Tralli, que você conhece muito bem”, disse Bonner, emocionado.

Segundo o apresentador, a decisão de deixar o telejornal surgiu ainda durante a pandemia, há cerca de cinco anos. “Minha decisão de deixar o Jornal Nacional ocorreu há cinco anos. Ela surgiu em um momento que muita gente também repensou a vida profissional, quando a pandemia estava no auge”, explicou.

Bonner também compartilhou que questões pessoais influenciaram a decisão. “Naquela época, um dos meus três filhos estava de mudança para estudar em outro país…”, comentou, mencionando a dificuldade em conciliar rotina e vida pessoal.

Apesar disso, ele esperou o momento ideal para promover uma transição estruturada. “Nós fizemos isso dentro de cinco anos”, afirmou.

Bonner continuará na TV Globo

A partir de 2026, ele integrará a equipe do Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg, iniciando uma nova fase da carreira, com foco em reportagens especiais.

A emissora também confirmou outras mudanças na programação jornalística. César Tralli assume oficialmente o Jornal Nacional no dia 3 de novembro.

Já Roberto Kovalick passará a apresentar o telejornal do horário do almoço, enquanto Tiago Scheuer comandará o Hora Um.

A chefia do JN ficará a cargo de Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta.

De acordo com nota da Globo, toda a sucessão foi planejada cuidadosamente nos últimos anos, priorizando continuidade e qualidade.

O principal objetivo de Bonner com a mudança é dedicar mais tempo à família e explorar projetos pessoais fora do ritmo intenso do jornalismo diário.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Estadão/Terra

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Colisão frontal entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta em SC

Colisão frontal entre carro e caminhão deixa uma pessoa...

Medida protetiva e joias sumidas cercam morte de mãe e filha de Santa Cecília

Sem sinais de violência, indícios de arrombamento ou movimentação...

Cidade de SC aprova lei que multa pichadores em até R$ 8,6 mil

A Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou, na segunda-feira...

Previsão do tempo: Quarta-feira segue com sol e chuva em Santa Catarina

Quarta-feira segue com sol e chuva em Santa Catarina...

Santa Catarina atinge 90% dos domicílios com segurança alimentar, diz IBGE

Santa Catarina é hoje referência nacional em segurança alimentar,...

Mais Lidas da semana

Três homens são presos por tráfico de drogas em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Polícia Militar explica ocorrência de dano e tumulto no bairro Martello

Na noite de sábado (18), a Polícia Militar de...

Mulher é perseguida pelo companheiro e busca ajuda policial

Na noite de sexta-feira (17), a Polícia Militar foi...

Ex-servidor público se finge de morto e foge da prisão

O ex-servidor da Prefeitura de São Paulo, Arnaldo Augusto...

Perseguição policial na BR-470 mobiliza diversas equipes e termina em morte

Uma intensa perseguição na BR-470 resultou em confronto armado...

Outros Tópicos Interessantes