Rádios RBV

Menu

Criação do vale-alimentação e melhorias na ponte de São Sebastião são abordados pelos Vereadores de Ibiam 

Nesta segunda-feira (19) aconteceu sessão ordinária da Câmara de Ibiam com a presença de todos de Vereadores e a coordenação dos trabalhos em plenário do presidente Anderson da Silva Trevisol (PP).

Fonte:
Assessoria Camara de Ibiam

Nesta segunda-feira (19) aconteceu sessão ordinária da Câmara de Ibiam com a presença de todos de Vereadores e a coordenação dos trabalhos em plenário do presidente Anderson da Silva Trevisol (PP).

Na oportunidade foi encaminhada a Emenda Modificativa ao Projeto de Lei nº 789/23 à Comissão de Constituição, Legislação e Justiça para o parecer, sendo solicitado pela presidência a apresentação do parecer na próxima sessão.

Na Ordem do Dia os vereadores apreciaram em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei (PL) nº 789/23, que  institui o vale-alimentação aos servidores públicos de Ibiam.

- Publicidade -

O projeto foi aprovado por todos os vereadores.

Aberta a Palavra Livre o vereador Célio Lucas Ramos (MDB) fez algumas considerações sobre a criação do vale-alimentação.Como servidor público municipal destaca que é uma reivindicação antiga pela valorização do funcionalismo. Agradeceu ao Prefeito de Ibiam, mesmo sabendo que muitos são contrários a iniciativa. Sente-se satisfeito como vereador e servidor pela forma que o benefício será concedido sem qualquer tipo de distinção de cargos, vai  auxiliar, principalmente, quem ganha uma menor remuneração e ainda vai valorizar o comércio local pois, o valor deve ser utilizado nos estabelecimentos conveniados.

O vereador Miguel Felicetti (MDB) recordou que há 6 (seis) anos cobra o Executivo para criação de vale-alimentação aos servidores. Lembra que neste ano em conjunto com a vereadora Andreia Lamperti (MDB) apresentaram Indicação para criação deste benefício no valor de R$400 (quatrocentos reais). Analisa que não têm sentido as pessoas serem contra ao vale, por que servidor valorizado trabalha melhor, avalia Miguel. Ainda recorda de sua cobrança para incentivar o comércio de Ibiam e uma das formas via vale-alimentação, na qual centenas de servidores irão consumir nos pontos do comércio local. O vereador ainda comenta que os diretores municipais devem ser excluídos do benefício e finaliza parabenizando o Prefeito Juares pelo projeto.

O vereador Camilo Gatti (MDB) comenta que é uma honra apreciar este projeto do vale-alimentação pela valorização dos servidores e por movimentar o comércio local. Manifesta posição favorável à emenda que impede que  ocupantes de cargos eletivo e do secretariado o benefício do vale-alimentação e impõe algumas condições para concessão do benefício aos demais servidores.  

Ainda reforça o pedido de melhorias na ponte de São Sebastião, que há cerca de um ano apresentou a demanda ao Prefeito, mas sem resolução até o momento. Há uma cobrança dos munícipes devido ao tráfego de veículos pesados mas, o Executivo avisa que esta tomando providências administrativas, porém nada feito na prática.

O vereador Clóvis João de Souza (MDB) solicita ao Secretário de Obras para que colocação de britas em todos os acessos das propriedades rurais do Município. Não compreende por que o serviço é realizado em algumas propriedades e outras não. Pede que sejam favorecidos de forma igualitária todos os proprietários e haja transparência na execução deste serviço.  Com relação a ponte de São Sebastião, houve estrago causado por caminhão do transporte de leite, comunicado o fato a Prefeitura, prometido conserto mas, nada até o momento.

A vereadora Marcia Gomes de Oliveira (PP) pensa igualmente aos colegas sobre o vale-alimentação, sendo favorável ao projeto. Observa desnecessária o conteúdo da emenda relacionada a impedimento do benefício aos detentores de cargos eletivos ou secretários municipais, isso por que a orientação esta contida no Projeto de Lei do Executivo.

Com relação a descontinuidade no serviço da coleta de lixo, abordada na sessão anterior buscou informação a respeito e a justificativa apresentada é de que a empresa responsável teve problema com o caminhão do recolhimento, sendo  notificada a empresa terceirizada pela Prefeitura.  Sobre a Ponte de São Sebastião visualizou os vídeos e constatou pessoalmente o estado da travessia, qualifica como vergonhosa a situação. Embora o Secretário de Obras tenha feito obras de “remendos” na ponte, pois houve licitação compra de material visando serviço completo no local mas, a empresa licitada não entregou os materiais. Concorda, que têm que ser responsabilizada a empresa vencedora na licitação pelo descumprimento da obrigação assumida perante o Poder Público Municipal. Ainda a vereadora reforça a importância de que as pontes deveriam ser substituídas por concreto que garantem  maior durabilidade. Ela finalizou sua manifestação apresentando relatório de obras atualmente em execução pela Prefeitura de Ibiam.

A sessão encerrou com a convocação dos vereadores pelo Presidente Anderson da Silva Trevisol (PP) para a próxima reunião ordinária a ser realizada, antecipadamente em  22 de junho, próxima quinta-feira às 19.30 horas.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Entrada de Menores na ExpoVideira 2024

A contagem regressiva para a ExpoVideira 2024 está chegando...

Bombeiros Voluntários se aprimoram no uso de novo equipamento

Na quarta-feira (21) o Núcleo de Ensino e Instrução...

ACIAV realiza Capacitação Avançada em Gestão de Negócios

Como objetivo proporcionar conhecimento a líderes e empreendedores, ACIAV...

Descarte correto do lixo gera manifestações dos Vereadores e Vereadoras de Ibiam

Invocando a proteção de Deus, assim o Presidente Cleber...

Inscrições abertas para o projeto “Biblioterapia para Idosos” em Caçador

Estão abertas as inscrições para o projeto "Biblioterapia para...

Mais Lidas da semana

Homem é morto a tiros em Caçador

Um homem foi morto a tiros na manhã desta...

Acidente envolve três veículos em Caçador

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador foi acionado...

Carreta tomba e interdita parcialmente rodovia SC-135 em Videira

Na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 10...

Homem esconde corpo de amigo por oito dias em Curitibanos

Uma noite de bebedeira entre amigos resultou em uma...

Polícia Civil de Caçador deflagra a Operação Conexão

Na manhã desta quinta-feira (15) a Polícia Civil por...

Outros Tópicos Interessantes