Rádios RBV

Menu

Criação do vale-alimentação e melhorias na ponte de São Sebastião são abordados pelos Vereadores de Ibiam 

Nesta segunda-feira (19) aconteceu sessão ordinária da Câmara de Ibiam com a presença de todos de Vereadores e a coordenação dos trabalhos em plenário do presidente Anderson da Silva Trevisol (PP).

Fonte:
Assessoria Camara de Ibiam

Nesta segunda-feira (19) aconteceu sessão ordinária da Câmara de Ibiam com a presença de todos de Vereadores e a coordenação dos trabalhos em plenário do presidente Anderson da Silva Trevisol (PP).

Na oportunidade foi encaminhada a Emenda Modificativa ao Projeto de Lei nº 789/23 à Comissão de Constituição, Legislação e Justiça para o parecer, sendo solicitado pela presidência a apresentação do parecer na próxima sessão.

Na Ordem do Dia os vereadores apreciaram em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei (PL) nº 789/23, que  institui o vale-alimentação aos servidores públicos de Ibiam.

- Publicidade -

O projeto foi aprovado por todos os vereadores.

Aberta a Palavra Livre o vereador Célio Lucas Ramos (MDB) fez algumas considerações sobre a criação do vale-alimentação.Como servidor público municipal destaca que é uma reivindicação antiga pela valorização do funcionalismo. Agradeceu ao Prefeito de Ibiam, mesmo sabendo que muitos são contrários a iniciativa. Sente-se satisfeito como vereador e servidor pela forma que o benefício será concedido sem qualquer tipo de distinção de cargos, vai  auxiliar, principalmente, quem ganha uma menor remuneração e ainda vai valorizar o comércio local pois, o valor deve ser utilizado nos estabelecimentos conveniados.

O vereador Miguel Felicetti (MDB) recordou que há 6 (seis) anos cobra o Executivo para criação de vale-alimentação aos servidores. Lembra que neste ano em conjunto com a vereadora Andreia Lamperti (MDB) apresentaram Indicação para criação deste benefício no valor de R$400 (quatrocentos reais). Analisa que não têm sentido as pessoas serem contra ao vale, por que servidor valorizado trabalha melhor, avalia Miguel. Ainda recorda de sua cobrança para incentivar o comércio de Ibiam e uma das formas via vale-alimentação, na qual centenas de servidores irão consumir nos pontos do comércio local. O vereador ainda comenta que os diretores municipais devem ser excluídos do benefício e finaliza parabenizando o Prefeito Juares pelo projeto.

O vereador Camilo Gatti (MDB) comenta que é uma honra apreciar este projeto do vale-alimentação pela valorização dos servidores e por movimentar o comércio local. Manifesta posição favorável à emenda que impede que  ocupantes de cargos eletivo e do secretariado o benefício do vale-alimentação e impõe algumas condições para concessão do benefício aos demais servidores.  

Ainda reforça o pedido de melhorias na ponte de São Sebastião, que há cerca de um ano apresentou a demanda ao Prefeito, mas sem resolução até o momento. Há uma cobrança dos munícipes devido ao tráfego de veículos pesados mas, o Executivo avisa que esta tomando providências administrativas, porém nada feito na prática.

O vereador Clóvis João de Souza (MDB) solicita ao Secretário de Obras para que colocação de britas em todos os acessos das propriedades rurais do Município. Não compreende por que o serviço é realizado em algumas propriedades e outras não. Pede que sejam favorecidos de forma igualitária todos os proprietários e haja transparência na execução deste serviço.  Com relação a ponte de São Sebastião, houve estrago causado por caminhão do transporte de leite, comunicado o fato a Prefeitura, prometido conserto mas, nada até o momento.

A vereadora Marcia Gomes de Oliveira (PP) pensa igualmente aos colegas sobre o vale-alimentação, sendo favorável ao projeto. Observa desnecessária o conteúdo da emenda relacionada a impedimento do benefício aos detentores de cargos eletivos ou secretários municipais, isso por que a orientação esta contida no Projeto de Lei do Executivo.

Com relação a descontinuidade no serviço da coleta de lixo, abordada na sessão anterior buscou informação a respeito e a justificativa apresentada é de que a empresa responsável teve problema com o caminhão do recolhimento, sendo  notificada a empresa terceirizada pela Prefeitura.  Sobre a Ponte de São Sebastião visualizou os vídeos e constatou pessoalmente o estado da travessia, qualifica como vergonhosa a situação. Embora o Secretário de Obras tenha feito obras de “remendos” na ponte, pois houve licitação compra de material visando serviço completo no local mas, a empresa licitada não entregou os materiais. Concorda, que têm que ser responsabilizada a empresa vencedora na licitação pelo descumprimento da obrigação assumida perante o Poder Público Municipal. Ainda a vereadora reforça a importância de que as pontes deveriam ser substituídas por concreto que garantem  maior durabilidade. Ela finalizou sua manifestação apresentando relatório de obras atualmente em execução pela Prefeitura de Ibiam.

A sessão encerrou com a convocação dos vereadores pelo Presidente Anderson da Silva Trevisol (PP) para a próxima reunião ordinária a ser realizada, antecipadamente em  22 de junho, próxima quinta-feira às 19.30 horas.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com melhorias no tempo

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira (19)...

Agricultor colhe pinhas gigantes em Videira

No interior do município de Videira, na comunidade de...

Pastoral da Pessoa Idosa em Caçador realiza trabalho voltado ao bem-estar

No dia 15 de junho foi comemorado o Dia...

Tratamento correto de resíduos sólidos é um tema importante

O tratamento correto de resíduos sólidos é um tema...

Vagões do trem em Caçador recebem a Exposição Caras Catarinas

O município de Caçador está recebendo a Exposição Caras...

Mais Lidas da semana

Carro de Caçador é atingido por carreta e fica prensado na BR-116

Um acidente de trânsito de grandes proporções mobilizou os...

Morador de Rio das Antas está desaparecido

Um morador de Rio das Antas está desaparecido desde...

Pessoas ficam feridas após engavetamento em trevo de Videira

Um engavetamento envolvento três veículos deixou pessoas feridas na...

Vítima de acidente entre Monte Carlo e Fraiburgo segue em estado grave

O jovem Winícius Matheus Moreira, 24 anos, vítima de...

Acidente na Marginal Sul em Videira deixa mulher ferida

Na manhã desta sexta-feira (14), um acidente na Marginal...

Outros Tópicos Interessantes