Rádios RBV

Menu

Cursos da Uniarp recebem nota máxima do MEC

Resultados foram apresentados oficialmente em um café da tarde com diretoria da Uniarp, coordenadores dos cursos e imprensa

Fonte:
RBV Notícias

Cursos da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) foram avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) no primeiro semestre de 2023. Os cursos de Nutrição, Ciências Contábeis, Letras, Psicologia Campus Caçador e o curso de Pedagogia e Direito do Campus Fraiburgo receberam notas 5, que é a pontuação máxima. O curso de Direito Campus Caçador recebeu a nota 4, alcançando também a excelência.

Os resultados foram apresentados oficialmente para a imprensa dia 06 de julho, no auditório do bloco C, na presença de coordenadores de cursos.

O reitor da UNIARP, Dr. Neoberto Geraldo Balestrin explica que os processos avaliativos levam em consideração aspectos como: ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente.

- Publicidade -

Ele destaca ainda o esforço contínuo de melhoria em toda a Universidade, com investimentos na infraestrutura e disponibilidade dos melhores e mais modernos equipamentos para atender toda a comunidade acadêmica.

“Além do trabalho conjunto do corpo docente para a promoção das oportunidades de aprendizagem alinhada ao perfil do egresso, com adoção de práticas comprovadamente inovadoras. Outro ponto importante a ser destacado é o trabalho desenvolvido pela UNIARP para o acolhimento, permanência e acessibilidade dos estudantes, com suporte e diversas oportunidades de participação em centros acadêmicos, entre outras ações”, comenta.

“É uma grande alegria ver estes resultados. Indica que estamos no caminho certo, atuando para formar os melhores profissionais”, completa.

O vice-reitor professor Dr. Anderson Antônio Mattos Martins destaca que todas as notas são de excelência. “Isso mostra que a UNIARP está construindo seu caminho com as melhores condições e oportunidades e quem ganha é toda a comunidade”, diz.

O Reitor Dr. Neoberto e o vice-reitor Dr. Anderson agradecem todos os professores, coordenadores de cursos, técnicos administrativos, pelo empenho e dedicação e especialmente, os estudantes, pela confiança depositada na UNIARP.

Saiba mais

A avaliação dos cursos de graduação ofertados pelas instituições de ensino brasileiras é um dos papéis do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Criado pela Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, o Sinaes atua em três eixos: avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes (Enade).

As informações obtidas são utilizadas para orientação institucional de estabelecimentos de ensino superior e para embasar políticas públicas. Os dados também são úteis à sociedade, especialmente aos estudantes, como referência quanto às condições de cursos e instituições.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Identificadas vítimas que morreram esmagadas por contêiner

Foram identificadas as duas vítimas fatais do acidente de...

Previsão do Tempo: Santa Catarina terá tempo firme nesta segunda

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta segunda-feira...

Carro bate em muro de pedras em obras em Videira

As equipes do Corpo de Bombeiros de Videira atenderam...

Motorista morre em colisão frontal na BR-470 em Curitibanos

Um homem morreu em uma colisão frontal na rodovia...

Duas pessoas morrem após contêiner tombar em cima de carro

Um homem e uma mulher morreram em um acidente...

Mais Lidas da semana

Morador de Videira que estava desaparecido é localizado

O jovem de 27 anos, morador de Videira, que...

Divisa entre Paraná e Santa Catarina é redefinida

Após uma série de estudos, técnicos da Diretoria de...

Acidente na SC 135, em Pinheiro Preto, deixa vítimas

Na manhã desta sexta-feira (07), por volta das 08h00,...

Duas pessoas morrem após contêiner tombar em cima de carro

Um homem e uma mulher morreram em um acidente...

Caminhão capota e colide em pinheiro na SC-355

Um caminhão caçamba capotou e colidiu em um pinheiro...

Outros Tópicos Interessantes