Rádios RBV

Menu

Defesa Civil alerta para fortes rajadas de vento nesta sexta em SC

Formação de um ciclone extratropical entre o litoral da Argentina e o sul do Rio Grande do Sul faz com que os ventos soprem de norte em Santa Catarina, virando de oeste ao longo do dia

Fonte:
Fonte: Secom

Nesta sexta-feira (18), a formação de um ciclone extratropical entre o litoral da Argentina e o sul do Rio Grande do Sul faz com que os ventos soprem de norte em Santa Catarina, virando de oeste ao longo do dia. Nas áreas em amarelo do mapa, a velocidade média do vento deve ficar entre 20 e 35 km/h, mas as rajadas podem superar os 70 km/h, o que configura risco moderado para ocorrências como queda de galhos e árvores, destelhamentos e danos na rede elétrica. 

Segundo o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins, esta quinta ainda será ensolarada com nevoeiro marítimo ao amanhecer e temperaturas chegando aos 30º graus ao longo do dia e mudança brusca a partir de sexta-feira.

“A frente fria avança primeiro pelas regiões: Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, provocando pancadas de chuvas com trovoadas no período da tarde. Já no final do dia e começo da noite pega a região da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e o Norte, provocando a mesma condição. Além de raios a previsão indica ventanias que podem passar dos 60 km/h e as temperaturas acabam diminuindo. No sábado a tendência é de melhora no tempo”, informou o meteorologista Marcelo Martins.

- Publicidade -

Nas áreas em verde, o vento médio varia entre 15 e 25 km/h e as rajadas devem ficar entre 50 e 65 km/h, sendo baixo o risco para ocorrências.Segundo a meteorologia da Defesa Civil do Estado a sexta começa abafada e o calor se intensifica ainda mais antes das chuvas. Mínimas em torno de 17ºC a 20°C no Grande Oeste e no litoral e de 13ºC a 16°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas ficam entre 27°C e 30°C em praticamente todo estado. No Oeste, Litoral Sul e Litoral Norte, as máximas podem chegar em torno de 34°C.

O sábado (19) ainda inicia com tempo instável em boa parte de Santa Catarina, mas a partir da tarde uma massa de ar seco e frio estabiliza o tempo no Grande Oeste e o sol volta a aparecer.Na metade Leste do Estado, a nebulosidade predomina e o dia continua chuvoso em áreas entre o Norte e o Litoral de Santa Catarina.

As temperaturas mínimas variam entre 6°C e 9°C na Serra, entre 10°C e 13°C do Oeste ao Planalto Norte e em torno de 14°C a 17°C no Litoral. Já no período da tarde as máximas oscilam entre 16°C e 19°C no Grande Oeste e boa parte do Litoral e ficam na casa dos 12°C aos 14°C entre os Planaltos e a Grande Florianópolis.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Agricultor colhe pinhas gigantes em Videira

No interior do município de Videira, na comunidade de...

Pastoral da Pessoa Idosa em Caçador realiza trabalho voltado ao bem-estar

No dia 15 de junho foi comemorado o Dia...

Tratamento correto de resíduos sólidos é um tema importante

O tratamento correto de resíduos sólidos é um tema...

Vagões do trem em Caçador recebem a Exposição Caras Catarinas

O município de Caçador está recebendo a Exposição Caras...

Oficinas de crochê e bordado do CRAS Amarante são um sucesso

Promovidas pela Prefeitura de Videira em colaboração com a...

Mais Lidas da semana

Carro de Caçador é atingido por carreta e fica prensado na BR-116

Um acidente de trânsito de grandes proporções mobilizou os...

Pessoas ficam feridas após engavetamento em trevo de Videira

Um engavetamento envolvento três veículos deixou pessoas feridas na...

Acidente de trânsito deixa dois feridos em Videira

Um acidente de trânsito deixa dois feridos em Videira,...

Mulher é feita refém em Caçador e libertada em Xanxerê

Uma mulher foi roubada e feita refém em Caçador...

Acidente na Marginal Sul em Videira deixa mulher ferida

Na manhã desta sexta-feira (14), um acidente na Marginal...

Outros Tópicos Interessantes