Videira amanheceu nesta quinta-feira (13), com um cenário bem mais positivo após as chuvas dos últimos dias e a tempestade da última noite. Confira as informações da Defesa Civil.
- O Rio do Peixe reduziu, da máxima, cerca de 2,65m e continua baixando com o cessar das chuvas, que nas últimas 12horas alcançaram 14mm. Para as próximas 24h a previsão é de pouca chuva, cerca de 10mm.
- Ventos fortes são previstos para o dia de hoje, podendo chegar a 70 km/h. Durante a noite e madrugada desta quinta-feira, foram registrados ventos com velocidade máxima de 60 km/h.
- As equipes atenderam 7 ocorrências de destelhamentos, 5 quedas de barreiras e um trecho interditado por fiação elétrica danificada na estrada que liga a Aparecida à Campina Bela, com previsão de liberação para às 12h.
- A Celesc informa que chegou a 5 mil unidades sem energia no pico da tempestade e ventos fortes ontem. Hoje, são 600 unidades consumidoras sem energia e 14 equipes trabalhando na região para restabelecer o fornecimento o mais breve possível e, ainda, 3 equipes pesadas atuam na recuperação da rede de distribuição da Campina Bela.
- Há 15 pessoas abrigadas no Complexo Sérgio Luiz Marafon, com previsão de retorno às suas residências, no bairro Pedreirinha, entre hoje e amanhã.
- O trabalho das equipes de Desenvolvimento Urbano ocorrem normalmente nessa quinta-feira.
- O abastecimento de água foi restabelecido. Situações pontuais de falta podem ser endereçadas diretamente à Central de Atendimento da Visan.
- As aulas na Escola Municipal Gabriel Bogoni também foram confirmadas para o período da tarde, com acesso à Rua Anita Garibaldi liberado.
- O trabalho de monitoramento continua e desde já agradecemos todas as equipes e forças e segurança que atuaram no enfrentamento dos problemas ocasionados pelas chuvas, protegendo e preservando vidas.
Em caso de emergência, ligue: Defesa Civil 199 ou 49 9 9120 9696 e Bombeiros 193.

