Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

De maquiadora de bonecas a campeã internacional: caçadorense conquista Portugal

Eloane Paolla Amentt transforma um sonho de infância em realidade, vencendo um campeonato internacional de design de sobrancelhas

Um sonho cultivado desde os 10 anos de idade tornou-se realidade de reconhecimento internacional para a caçadorense Eloane Paolla Amentt. Ela conquistou o título de campeã internacional em design de sobrancelhas em Portugal, marcando a sua cidade no mapa da beleza mundial.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A paixão por maquiagem começou cedo, com a jovem maquiando suas bonecas. “Desde os meus 10 anos eu sempre gostei muito de maquiagem, sempre vi muito vídeo na internet, sempre gostei de me maquiar. Mas há 18 anos não era algo tão comum as pessoas trabalharem somente com isso”, relata Eloane.

Publicidade

Aos poucos, ela percebeu um caminho profissional. “Era algo que eu gostava, mas jamais imaginei que algum dia eu poderia trabalhar somente com isso, somente com a área da beleza. Então, eu comecei a minha trajetória na área da beleza através da maquiagem”.

Início simples e determinação

Decidida a profissionalizar-se, Eloane fez um curso e montou seu primeiro estúdio no quarto de sua casa. Ela atendeu as primeiras clientes em um ambiente totalmente improvisado, demonstrando perseverança.

“Muitas pessoas esperam a melhor oportunidade, mas a gente precisa começar com o que tem. Quando eu comecei na área da beleza, trabalhando com maquiagem e sobrancelhas, eu comecei a atender na minha casa. O meu local de atendimento basicamente era a minha cama, onde as minhas clientes ficavam sentadas aguardando”, relembra.

A infraestrutura básica não impediu o progresso. “A cadeira que elas sentavam era uma poltrona antiga que eu tinha. E a bancada que eu já tinha e só improvisei. Comecei com o que eu realmente tinha em casa”, afirma.

A campeã relembra as dificuldades financeiras do início da carreira. Eloane era estagiária e bancou o curso sem ajuda familiar, por opção. “O meu curso foi muito difícil para pagar. Eu era estagiária, não tive ajuda financeira, eu nunca quis pedir ajuda para meus pais, porque eu sei que eles também tinham que pagar as continhas deles”, conta Eloane.

Para investir na sua formação, a empreendedora precisou fazer escolhas. “Muitas vezes eu precisei abdicar de certas coisas, de gastar com saídas, com lanches. Eu sempre optei pelo mais barato, comprei roupa usada, nunca tive problema com isso. E o meu dinheirinho quando eu comecei a ganhar como estagiária, investi no meu curso porque era algo que eu gostava”, revela.

De eventos nacionais ao pódio em Portugal

Antes do triunfo internacional, Eloane já colecionava prêmios importantes no Brasil. Em 2023 foi premiada no PMU em Florianópolis como destaque da região, em 2024 em um evento de micropigmentadores.

A grande conquista veio no evento internacional em Portugal, em 2025, com o título de campeã em design de sobrancelhas. “Consegui trazer para Caçador o primeiro lugar como designer de sobrancelhas. Foi também um momento de grande aprendizado. Aprendi com vários profissionais que demonstraram a técnica deles, assim como realizaram palestras. Assim como eu tive a oportunidade também de demonstrar a minha técnica”, explica.

De maquiadora de bonecas a campeã internacional
Imagens. Portal RBV e Arquivo Pessoal

Perseverança e a busca pela qualidade

Eloane reforça a importância da perseverança para alcançar os sonhos, combatendo os “empecilhos” que muitas pessoas criam. “Eu ministro cursos e muitas pessoas falam que possuem receio de fazer o curso porque não possuem um estúdio para começar. O meu local de atendimento no início era precário como já disse, com estrada de chão. As clientes não iam pelo local, iam pelo que eu proporcionava em relação ao meu atendimento e o trabalho realizado” ressalta.

Para a campeã, a chave do sucesso está na crença e na ação. “Nós temos que acreditar nos nossos sonhos, focas nos objetivos, colocar Deus em primeiro lugar e correr atrás, estudar, aperfeiçoar, e abdicar de outras coisas quando necessário. Aos poucos as coisas vão se direcionando e o resultado chega”, finaliza a caçadorense.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Aprovado porte de arma para proprietários e trabalhadores rurais

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania...

Austrália proíbe redes sociais para menores de 16 anos

Começou a valer à meia-noite desta quarta-feira (10) –...

Ventos fortes impedem pouso em Chapecó e voo retorna a Guarulhos

O voo LA3278 da Latam Airlines Brasil, que partiu...

Município de Videira é premiado com Selo Ouro em Transparência Pública

O município de Videira alcançou um importante reconhecimento na...

Mais de 34% do varejo de SC pretende contratar temporários para Natal e verão

Um levantamento recente da Fecomércio de Santa Catarina aponta...

Mais Lidas da semana

Trator usado em extração de madeira é furtado no interior de Macieira

Um trator usado na extração de madeira foi furtado...

Ciclone extratropical atípico: saiba por que o Sul do Brasil está em alerta

Um ciclone extratropical se formará entre a noite desta...

Caminhão carregado de madeira é destruído por incêndio em Ibiam

O Trem de Socorro de Tangará foi acionado pelo...

Governo de SC suspende aulas da Rede Estadual devido à chegada de ciclone

O Governo do Estado de Santa Catarina decidiu suspender...

Jovem sai para comprar pão e corpo é encontrado amarrado em SC

A família do jovem Alexander Nelson Nitz Kruczkievicz, de...

Outros Tópicos Interessantes