Três importantes instituições de Caçador foram reconhecidas pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) com o Certificado de Responsabilidade Social 2025: Fundação UNIARP, Associação Empresarial de Caçador (ACIC) e Associação Franco-Brasileira Hospital Maice. A entrega ocorreu no dia 10 de dezembro, em sessão especial no Plenário Deputado Osni Régis, em Florianópolis.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O Certificado é uma iniciativa da Alesc para reconhecer e certificar organizações públicas, privadas e do terceiro setor que demonstram compromisso com ações sociais, ambientais e de governança (ESG), evidenciadas por meio de balanços sociais.
O presidente da Comissão Mista de Responsabilidade Social, Áureo Tedesco, parabenizou os participantes pela qualidade das ações desenvolvidas.
Veja também
Acadêmicos desenvolvem protótipos de carros elétricos autônomos
Atrações do Natal Cultural da CDL retornam nesta quinta-feira
Fundação UNIARP
Desde 2012, a Fundação UNIARP é certificada pelas suas ações de cunho socioambiental. A universidade tem se destacado por iniciativas que envolvem ensino, pesquisa, extensão e inovação, com foco na promoção da saúde, educação de qualidade, sustentabilidade e valorização da cultura regional.
O presidente da Fundação, Moacir José Salamoni, ressaltou. “Esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo, desenvolvendo ações que impactam positivamente a sociedade e contribuem para um futuro mais sustentável.”
O reitor da UNIARP, Dr. Neoberto Balestrin, complementou. “A UNIARP tem um compromisso permanente com a responsabilidade social e ambiental. Esse certificado reforça nossa missão de formar cidadãos conscientes e promover o desenvolvimento regional.”

Associação Empresarial de Caçador (ACIC)
A ACIC recebeu a certificação pela primeira vez, reforçando sua atuação responsável e alinhada aos princípios da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O diretor jurídico da ACIC, Gustavo Seleme, recebeu a certificação em nome da diretoria da entidade. “Esse certificado é um incentivo para continuarmos investindo em práticas que fortalecem a sustentabilidade e a cidadania empresarial”, destacou José Carlos Tombini, presidente da ACIC.

Hospital Maice
A Associação Franco-Brasileira Hospital Maice, também foi certificada. A diretora, Irmã Elizabeth Lima, recebeu o certificado e enfatizou. “Esse reconhecimento é fruto do trabalho diário realizado por nossa equipe, que atua com dedicação e amor em várias frentes, oferecendo atendimento humanizado e desenvolvendo projetos sociais e ambientais, tanto por iniciativa própria quanto em parceria com outras instituições”.







