Fundação UNIARP, Hospital Maice e ACIC são reconhecidas pela Alesc

As três instituições caçadorenses receberam o Certificado de Responsabilidade Social 2025

Três importantes instituições de Caçador foram reconhecidas pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) com o Certificado de Responsabilidade Social 2025: Fundação UNIARP, Associação Empresarial de Caçador (ACIC) e Associação Franco-Brasileira Hospital Maice. A entrega ocorreu no dia 10 de dezembro, em sessão especial no Plenário Deputado Osni Régis, em Florianópolis.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O Certificado é uma iniciativa da Alesc para reconhecer e certificar organizações públicas, privadas e do terceiro setor que demonstram compromisso com ações sociais, ambientais e de governança (ESG), evidenciadas por meio de balanços sociais.

Publicidade

O presidente da Comissão Mista de Responsabilidade Social, Áureo Tedesco, parabenizou os participantes pela qualidade das ações desenvolvidas.

Fundação UNIARP

Desde 2012, a Fundação UNIARP é certificada pelas suas ações de cunho socioambiental. A universidade tem se destacado por iniciativas que envolvem ensino, pesquisa, extensão e inovação, com foco na promoção da saúde, educação de qualidade, sustentabilidade e valorização da cultura regional.

O presidente da Fundação, Moacir José Salamoni, ressaltou. “Esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo, desenvolvendo ações que impactam positivamente a sociedade e contribuem para um futuro mais sustentável.”

O reitor da UNIARP, Dr. Neoberto Balestrin, complementou. “A UNIARP tem um compromisso permanente com a responsabilidade social e ambiental. Esse certificado reforça nossa missão de formar cidadãos conscientes e promover o desenvolvimento regional.”

Associação Empresarial de Caçador (ACIC)

A ACIC recebeu a certificação pela primeira vez, reforçando sua atuação responsável e alinhada aos princípios da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O diretor jurídico da ACIC, Gustavo Seleme, recebeu a certificação em nome da diretoria da entidade. “Esse certificado é um incentivo para continuarmos investindo em práticas que fortalecem a sustentabilidade e a cidadania empresarial”, destacou José Carlos Tombini, presidente da ACIC.

Hospital Maice

A Associação Franco-Brasileira Hospital Maice, também foi certificada. A diretora, Irmã Elizabeth Lima, recebeu o certificado e enfatizou. “Esse reconhecimento é fruto do trabalho diário realizado por nossa equipe, que atua com dedicação e amor em várias frentes, oferecendo atendimento humanizado e desenvolvendo projetos sociais e ambientais, tanto por iniciativa própria quanto em parceria com outras instituições”.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Assessorias

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quinta-feira terá chuva e temporais em todas as regiões de SC

A quinta-feira (11) será marcada por tempo instável em...

Conheça as 10 melhores cidades do Brasil para se investir

Escolher uma cidade para investir vai muito além de...

Cuidados básicos com coelhos dentro de casa

Conviver com coelhos em ambiente doméstico pode ser uma...

Seara Gourmet apresenta uma nova proposta de experiência no churrasco em nova campanha

A Seara Gourmet, uma das principais referências do país...

Alesc aprova “Lei Orelha” e endurece punições para maus-tratos a animais em SC

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, na...

Videira Notícias – 10/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=af1PJNiQmXk

Bombeiro recebe moção por 34 anos de dedicação em Caçador

A trajetória de mais de três décadas dedicada ao...