Fundação UNIARP, Hospital Maice e ACIC são reconhecidas pela Alesc

As três instituições caçadorenses receberam o Certificado de Responsabilidade Social 2025

Três importantes instituições de Caçador foram reconhecidas pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) com o Certificado de Responsabilidade Social 2025: Fundação UNIARP, Associação Empresarial de Caçador (ACIC) e Associação Franco-Brasileira Hospital Maice. A entrega ocorreu no dia 10 de dezembro, em sessão especial no Plenário Deputado Osni Régis, em Florianópolis.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O Certificado é uma iniciativa da Alesc para reconhecer e certificar organizações públicas, privadas e do terceiro setor que demonstram compromisso com ações sociais, ambientais e de governança (ESG), evidenciadas por meio de balanços sociais.

Publicidade

O presidente da Comissão Mista de Responsabilidade Social, Áureo Tedesco, parabenizou os participantes pela qualidade das ações desenvolvidas.

Fundação UNIARP

Desde 2012, a Fundação UNIARP é certificada pelas suas ações de cunho socioambiental. A universidade tem se destacado por iniciativas que envolvem ensino, pesquisa, extensão e inovação, com foco na promoção da saúde, educação de qualidade, sustentabilidade e valorização da cultura regional.

O presidente da Fundação, Moacir José Salamoni, ressaltou. “Esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo, desenvolvendo ações que impactam positivamente a sociedade e contribuem para um futuro mais sustentável.”

O reitor da UNIARP, Dr. Neoberto Balestrin, complementou. “A UNIARP tem um compromisso permanente com a responsabilidade social e ambiental. Esse certificado reforça nossa missão de formar cidadãos conscientes e promover o desenvolvimento regional.”

Associação Empresarial de Caçador (ACIC)

A ACIC recebeu a certificação pela primeira vez, reforçando sua atuação responsável e alinhada aos princípios da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O diretor jurídico da ACIC, Gustavo Seleme, recebeu a certificação em nome da diretoria da entidade. “Esse certificado é um incentivo para continuarmos investindo em práticas que fortalecem a sustentabilidade e a cidadania empresarial”, destacou José Carlos Tombini, presidente da ACIC.

Hospital Maice

A Associação Franco-Brasileira Hospital Maice, também foi certificada. A diretora, Irmã Elizabeth Lima, recebeu o certificado e enfatizou. “Esse reconhecimento é fruto do trabalho diário realizado por nossa equipe, que atua com dedicação e amor em várias frentes, oferecendo atendimento humanizado e desenvolvendo projetos sociais e ambientais, tanto por iniciativa própria quanto em parceria com outras instituições”.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Assessorias

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Final do 25º FECAVI acontece neste domingo em Videira com premiação de até R$ 35 mil

A grande final do Festival da Canção de Videira...

Risco de desabamento leva Defesa Civil a interditar prédio em Joaçaba

A Defesa Civil interditou, na manhã deste domingo (26),...

Carro colide contra residência em Tangará e motorista é resgatada pelos bombeiros

Um acidente de trânsito mobilizou o Corpo de Bombeiros...

Suspeito de tiroteio em jantar da Casa Branca é professor e desenvolvedor de jogos

O homem preso após um tiroteio nas proximidades do...

Renata Varella conquista o título de Melhor Chimarrão do Meio-Oeste

A tarde deste sábado (25) foi marcada por tradição,...

Trump é retirado de evento após sons de tiros nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, precisou ser...

Morre Nelcy Zancanaro Zabloski, fundadora da rede Superviza

A empresária Nelcy Zancanaro Zabloski, fundadora da rede Superviza...