A Sala do Empreendedor de Rio das Antas recebeu na sexta-feira (29) o Selo Sebrae de Referência em Atendimento – Categoria Prata, uma certificação de destaque nacional que reconhece a excelência nos serviços prestados aos empreendedores locais e o impacto positivo no desenvolvimento econômico da cidade.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A conquista é resultado de um trabalho conjunto liderado pela equipe composta por Jucélia Castilho e Dulcineia Rodrigues, com coordenação do Agente de Desenvolvimento Luís Augusto Cadore. O trio tem sido peça-chave no suporte a quem busca abrir, formalizar ou expandir negócios no município.
Na regional do Sebrae/SC, além de Rio das Antas (Prata), o município de Treze Tílias recebeu o Selo Ouro. Já a solenidade de premiação da Sala do Empreendedor de Caçador, acontece no dia 11 de dezembro. A premiação de Caçador ainda é surpresa e será revelada somente no aro da solenidade.
Veja também
ACIAV terá eleição com chapa única liderada por Cristiane Corso
Natal Solidário da ACIC presenteia mais de 250 crianças
Previsão de inflação sobe e fica acima do teto da meta
Parcerias e compromisso público garantem o sucesso
O reconhecimento reflete também o comprometimento da administração municipal. Sob a liderança dos secretários Marcos Felipe Padilha dos Santos (Administração) e Hirann Neon Becker Ghidini (Planejamento), a Sala do Empreendedor tem recebido suporte estratégico para consolidar sua posição como referência em inovação e atendimento. O prefeito João Carlos Munaretto foi essencial nesse processo ao implementar o programa Cidade Empreendedora, transformando Rio das Antas em um modelo de desenvolvimento sustentável.
Entrega do prêmio destaca apoio e colaboração
A cerimônia de entrega do Selo Sebrae foi marcada pela presença de autoridades e parceiros que contribuíram para a conquista. Entre os destaques estavam o gerente regional do Sebrae, Aloisio Salomon, e os consultores Anderson Maskee e Ricardo Klein, responsáveis por acompanhar o processo de avaliação. Parceiros estratégicos, como o Banco do Brasil, o Sicoob e o Banco do Empreendedor, também participaram do evento, reforçando a importância da integração entre os setores público e privado para o fortalecimento do empreendedorismo local.
Ao todo, 71 municípios serão reconhecidos com os selos
Em 2024, são 71 Salas do Empreendedor reconhecidas pela metodologia do Selo Sebrae de Referência em Atendimento. Elas participaram do processo de avaliação durante todo o ano e 13 municípios foram reconhecidos com Selo Bronze, 23 com Selo Prata e 35 com Selo Ouro.
Portal RBV nas redes sociais