Menu

Diego Gabrisloviski conquista bicampeonato do Pedal da UCC

Prova disputada em Caçador reuniu 286 ciclistas de toda região e foi marcada pela lama no trajeto

Fonte:
Murilo Roso - Portal RBV

O atleta de União da Vitória (PR), Diego Gabrisloviski, conquistou o bicampeonato do 2° Pedal UCC HBMax, no domingo, 19 de maio, em Caçador. Ele foi o mais rápido entre os 286 competidores e cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h18min11.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Diego dominou do começo ao fim a prova de 55 quilômetros. Mas precisou pedalar forte e usar toda a técnica durante o percurso. “A chuva exigiu muito dos ciclistas, principalmente nas descidas e nas curvas. Todos os ciclistas tiveram que pedalar em um nível acima, com mais intensidade e com cuidado ao mesmo tempo, mas foi um pedal show de bola”, avaliou Diego.

O atleta paranaense disputa provas de ciclismo desde 2005 e tem vários títulos no currículo. Para ele, o Pedal da UCC já faz parte do calendário de eventos. “Estarei aqui ano que vem e vou divulgar entre meus amigos para que se juntem a essa turma fantástica de Caçador. Evento bem organizado, alto nível. Pedalar aqui é muito prazeroso”.

Já na categoria até 25 anos o campeão foi o caçadorense João Antônio Piazzon, com o tempo de 2h29min37, que também rendeu o 5º lugar geral. “Primeiro ano que participo do pedal e foi muito bom. Prova com boa elevação, teve a chuva como um obstáculo a mais, e ao lado de amigos que foi bastante especial”.

Piazzon vai disputar nas próximas semanas a Volta de Santa Catarina de Mountain Bike e o Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada. “O pedal em casa me ajuda a manter o ritmo de prova”, acrescenta o atleta de 19 anos, que atua no alto rendimento pela equipe de ciclismo de Itapema.

Médico é 1º lugar na categoria 46 mais

O médico caçadorense Northon Knoblauch conquistou o título na categoria acima de 46 anos com o tempo de 2h40min29, o que lhe rendeu também o 12º lugar geral da prova.

“A organização foi impecável e o pessoal da UCC está de parabéns, desde a recepção até o final. Participo de pedais em outras cidades e Caçador está no caminho certo para ter um evento cada vez mais consolidado no calendário do ciclismo amador”.

Entre as mulheres a melhor colocada foi Luciane Nitz Padilha, com o tempo de 3h05min40. A ciclista de Joaçaba ficou em 1º lugar na categoria Pro Feminino, e em 25º no geral da prova.

“O percurso estava digno de um trajeto pró, com boa altimetria, subidas desafiadoras e ao mesmo tempo com belas paisagens. Bem sinalizado e com pontos de apoio completos. A chuva deixou o evento mais emocionante e desafiador, me senti muito acolhida pela organização e todos que fizeram parte do evento. Em 2025 estaremos em Caçador novamente”.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS DE TODAS AS CATEGORIAS – PRO 55 KM, SPORT 30KM E LIGHT 11KM

Avaliação positiva

Além dos ciclistas de alto rendimento, o Pedal da UCC foi marcado também pela participação de famílias. A categoria Kids, novidade nesta edição, teve seis inscritos.

“Dos 305 inscritos no pedal, 286 largaram, mesmo com toda a chuva no dia anterior. O número é 30% maior do que na primeira edição. Foi um sucesso total, tanto por parte dos atletas que competiram como aqueles que foram para se divertir, muitos em família. Temos só a agradecer todos os ciclistas da região, patrocinadores e apoiadores. Temos certeza que o Pedal de Caçador é cada vez mais importante para a cidade e para o nosso esporte e lazer”, avalia Mauro de Paris, presidente da UCC.

O 3º Pedal UCC já tem data confirmada. 18 de maio de 2025.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Outros Tópicos Interessantes

Últimas Notícias

Projeto que prevê multa para usuários de drogas avança em SC

Um projeto que prevê multa para usuários de drogas...

Colisão frontal seguido de queda deixa dois feridos na SC-452

Na noite deste sábado (22), por volta das 22h58,...

Escolas de SC melhoram no quesito acessibilidade

As escolas de Santa Catarina melhoram no quesito acessibilidade...

Colisão frontal em Tangará envolve carro e caminhão

Na noite da sexta-feira (21), por volta das 20h,...

Acidente na BR-470 em Campos Novos deixa três feridos

Na tarde desta sexta-feira (21), um Acidente na BR-470...

Mais Lidas da semana

Morador de Rio das Antas está desaparecido

Um morador de Rio das Antas está desaparecido desde...

Vítima de acidente entre Monte Carlo e Fraiburgo segue em estado grave

O jovem Winícius Matheus Moreira, 24 anos, vítima de...

Grave acidente envolve dois caminhões e uma carreta em Videira

Um grave acidente envolveu dois caminhões e uma carreta...

Pessoas ficam feridas após engavetamento em trevo de Videira

Um engavetamento envolvento três veículos deixou pessoas feridas na...

Acidente na Marginal Sul em Videira deixa mulher ferida

Na manhã desta sexta-feira (14), um acidente na Marginal...
Publicidade