Rádios RBV

Menu

Diretoria da ACIAV avalia proposta de alteração do Código de Edificações do Município

Criada também uma Câmara Técnica que deverá estudar e buscar sugestões de soluções para minimizar o problema de falta de mão de obra em Videira

Fonte:
Assessoria de Imprensa ACIAV

Foi realizada na manhã desta terça-feira (13) a reunião da Diretoria da Associação Empresarial de Videira (ACIAV). A pauta principal foi o estudo de Alteração da Legislação do Município de Videira no que diz respeito ao Código de Edificações, o qual foi apresentado no dia 1º de junho pelos representantes do departamento de Planejamento de Projetos da Prefeitura para os membros do Conselho Exterior do Plano Diretor, do qual a ACIAV faz parte. Na oportunidade a Associação esteve representada pela diretora Keila Celeski.

Todas as entidades representadas no conselho analisaram as propostas apresentadas no Estudo de Alteração da Legislação do Município de Videira e ficaram de enviar um posicionamento se estavam de acordo ou não. Sendo assim, o estudo foi discutido e avaliado pelos membros da Diretoria da ACIAV, que entenderam como positivas as sugestões propostas, pois as alterações trarão melhorias e facilidades que poderão contribuir para o desenvolvimento de Videira.

Durante a reunião também foi definido que será criada uma Câmara Técnica que deverá estudar e buscar sugestões de soluções para minimizar o problema de falta de mão de obra no município, as quais deverão ser encaminhadas aos órgãos competentes. A Câmara Técnica pretende reunir associados que tenham essa demanda, além de outras instituições do município que tenham ligação com questões relacionadas à mão de obra e possam contribuir.

- Publicidade -

Uma solicitação feita por representantes do Executivo Municipal também foi tratada durante o encontro. Trata-se de apoio por parte da ACIAV no trabalho de conscientização dos empresários no que se refere à responsabilidade fiscal, relacionado a enquadramento tributário e emissão de notas fiscais.

Na oportunidade também foram reforçados os convites para participação em eventos que acontecem nos próximos dias, como por exemplo a Rodada de Negócio, que será promovida pela ACIAV e pelo Sebrae no dia 22 de junho, e no dia 28 de junho será realizada mais uma edição do Menu Excelência, feita pelo Núcleo de Gestão pela Excelência. A Diretoria ainda discutiu sobre a solicitação de apoio a realização da Feira da Casa Nova, que acontecerá em Videira nos dias 15,16 e 17 de setembro e envolverá empresas dos segmentos de construção, mobiliário, decoração e imóveis.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Rodovia SC-465, entre Macieira e Arroio Trinta, será interrompida

A rodovia SC-465, entre Macieira e Arroio Trinta, será...

Macieira entre os melhores índices de alfabetização da Amarp

Macieira celebra mais um grande feito em sua trajetória...

Caminhão de Caçador se envolve em grave acidente

Por volta das 6h50 desta terça-feira (11) o serviço...

Gás de cozinha e combustíveis mantém preços em Caçador e Fraiburgo

Em pesquisa contínua realizada pela Universidade Alto Vale do...

Caçador, Catanduvas e Concórdia garantem prêmios na Lotofácil

Apostas catarinenses chegaram perto de conquistar o prêmio acumulado...

Mais Lidas da semana

Divisa entre Paraná e Santa Catarina é redefinida

Após uma série de estudos, técnicos da Diretoria de...

Morador de Videira que estava desaparecido é localizado

O jovem de 27 anos, morador de Videira, que...

Identificadas vítimas que morreram esmagadas por contêiner

Foram identificadas as duas vítimas fatais do acidente de...

Acidente na SC 135, em Pinheiro Preto, deixa vítimas

Na manhã desta sexta-feira (07), por volta das 08h00,...

Duas pessoas morrem após contêiner tombar em cima de carro

Um homem e uma mulher morreram em um acidente...

Outros Tópicos Interessantes