Economia de SC cresce 5,1% em fevereiro e supera nacional

O percentual está acima da média brasileira, de 2,6% no mesmo período

Em comparação ao mesmo mês de 2023, economia de SC cresce 5,1% em fevereiro e supera nacional. O percentual está acima da média brasileira, de 2,6% no mesmo período. O desempenho foi motivado pelo ciclo de redução da taxa de juros no Brasil e pela manutenção do consumo das famílias, além do crescimento de exportações.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Em relação a fevereiro de 2023, a indústria catarinense cresceu 6,6%. O setor de equipamentos elétricos cresceu 21,3% no mesmo período, enquanto o segmento de máquinas e equipamentos avançou 3,7%.

Publicidade

“Somos parceiros do empreendedor e damos todo o suporte para criar em Santa Catarina um ambiente cada vez mais seguro e próspero para investir”, ressaltou o governador Jorginho Mello.

As expectativas para Santa Catarina na visão do secretário da Indústria Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, são muito positivas e mostram como os projetos apresentados pelo Estado já dão retorno para a economia catarinense.

Veja também

Inicia o Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas

Santa Catarina gerou mais de 13 mil empregos em março de 2024

“O planejamento que Santa Catarina possui é o investimento em diferentes setores, setor energético, cursos técnicos, sistema viário, todos estão no foco da economia catarinense e acreditamos quanto Estado que estamos tornando Santa Catarina mais competitiva e atrativa para os investidores”, disse Dreveck.

Outros setores em destaque

Além do segmento de equipamentos elétricos, a venda de eletrodomésticos também teve um crescimento de 18,4% sendo a sexta expansão consecutiva em comparação ao mês de fevereiro de 2023.

A comercialização de veículos, partes e peças, teve alta de 22,7% no mesmo período, impulsionando a venda de combustíveis e lubrificantes, que cresceu 4,8%.

A venda de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação cresceu 19,5% em fevereiro, influenciada pela expansão das atividades administrativas e serviços complementares.

Consumo das famílias

O crescimento da atividade econômica catarinense refletiu ainda no impacto positivo do nível de consumo das famílias, favorecendo o crescimento da indústria alimentícia.

A indústria têxtil também foi beneficiada, tendo o foco na fabricação de tecidos de malhas para atender a baixa temperatura que está por vir com as novas coleções de outono/inverno.

Fonte:
SECOM

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem é ferido no pescoço e levado em estado crítico ao hospital de Fraiburgo

Um homem de aproximadamente 55 anos ficou gravemente ferido...

Quinta-feira terá risco de temporais e chuva intensa em SC

Santa Catarina terá uma quinta-feira (10) marcada pela instabilidade,...

7º Festival da Música e Integração Caçadorense premia 20 participantes

A final da sétima edição do Festival Estudantil da...

Prefeita e vice-prefeito mirins conhecem o trabalho da Guarda Municipal

A prefeita mirim de Caçador, Laryssa Pegoraro Lopes, e...

Napoli/Prefeitura de Caçador retoma treinos com foco do Estadual

Depois de conquistar o vice-campeonato nos Jogos Universitários Brasileiros...

PRF apura se terceiro veículo causou acidente fatal na BR-470

A Polícia Rodoviária Federal apura a possibilidade de um...

Concurso da Cuca: confira os 5 primeiros finalistas

A 4ª edição do Concurso da Cuca já tem...