Economia de SC cresce 5,1% em fevereiro e supera nacional

O percentual está acima da média brasileira, de 2,6% no mesmo período

Em comparação ao mesmo mês de 2023, economia de SC cresce 5,1% em fevereiro e supera nacional. O percentual está acima da média brasileira, de 2,6% no mesmo período. O desempenho foi motivado pelo ciclo de redução da taxa de juros no Brasil e pela manutenção do consumo das famílias, além do crescimento de exportações.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Em relação a fevereiro de 2023, a indústria catarinense cresceu 6,6%. O setor de equipamentos elétricos cresceu 21,3% no mesmo período, enquanto o segmento de máquinas e equipamentos avançou 3,7%.

Publicidade

“Somos parceiros do empreendedor e damos todo o suporte para criar em Santa Catarina um ambiente cada vez mais seguro e próspero para investir”, ressaltou o governador Jorginho Mello.

As expectativas para Santa Catarina na visão do secretário da Indústria Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, são muito positivas e mostram como os projetos apresentados pelo Estado já dão retorno para a economia catarinense.

Veja também

Inicia o Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas

Santa Catarina gerou mais de 13 mil empregos em março de 2024

“O planejamento que Santa Catarina possui é o investimento em diferentes setores, setor energético, cursos técnicos, sistema viário, todos estão no foco da economia catarinense e acreditamos quanto Estado que estamos tornando Santa Catarina mais competitiva e atrativa para os investidores”, disse Dreveck.

Outros setores em destaque

Além do segmento de equipamentos elétricos, a venda de eletrodomésticos também teve um crescimento de 18,4% sendo a sexta expansão consecutiva em comparação ao mês de fevereiro de 2023.

A comercialização de veículos, partes e peças, teve alta de 22,7% no mesmo período, impulsionando a venda de combustíveis e lubrificantes, que cresceu 4,8%.

A venda de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação cresceu 19,5% em fevereiro, influenciada pela expansão das atividades administrativas e serviços complementares.

Consumo das famílias

O crescimento da atividade econômica catarinense refletiu ainda no impacto positivo do nível de consumo das famílias, favorecendo o crescimento da indústria alimentícia.

A indústria têxtil também foi beneficiada, tendo o foco na fabricação de tecidos de malhas para atender a baixa temperatura que está por vir com as novas coleções de outono/inverno.

Fonte:
SECOM

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

SC entrega ônibus escolares e municípios do Meio-Oeste são contemplados

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria...

Videira recebe etapa da Liga SC Cadete Feminino de Handebol

Videira será sede, neste sábado (25), de mais uma...

Após 8 meses em baixa, mercado do leite dá sinais de recuperação

Os preços do leite pagos aos produtores começaram a...

Hospital de Videira atinge lotação máxima e faz apelo à população

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador, em Videira, informou que...

Sexta-feira será instável em Santa Catarina

A sexta-feira (24) será marcada pela instabilidade em Santa...

Processos seletivos da Prefeitura de Caçador têm mais de 1.900 inscritos

A Prefeitura de Caçador realizou neste domingo, dia 19,...

Criança de 4 anos morre após ataque de rottweiler em SC

Uma tragédia foi registrada na manhã desta quinta-feira, dia...

Fifa descarta substituir Irã por Itália na Copa de 2026 após pedido dos EUA

A FIFA não pretende substituir a seleção do Irã...