Inicia a construção da primeira usina de etanol em Santa Catarina

Usina impulsionará o agronegócio local, promovendo sustentabilidade energética e gerando empregos

A Copercampos deu início à construção da primeira indústria de etanol de Santa Catarina, localizada na comunidade de Encruzilhada, em Campos Novos. Com previsão de início de operação até o final de 2026, a planta terá capacidade de produzir 3,7 milhões de litros de etanol hidratado e 32 milhões de litros de etanol anidro por ano.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Além disso, o projeto gerará 15.000 MWh de energia anual, reforçando sua sustentabilidade.

Publicidade

A produção de DDGs (grãos secos de destilaria com solúveis), subproduto destinado à produção de rações, também beneficiará o setor agropecuário.

Veja também

Copercampos recebe licenças para construção da primeira indústria de etanol de SC

Videira integra roteiro do 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

A planta de Encruzilhada será pioneira a adotar o modelo “flex” já que a usina será capaz de transformar milho e trigo em etanol.

O etanol, peça fundamental na matriz energética brasileira, contribui para a redução de gases poluentes e fortalece a independência energética do país.

A planta industrial da Copercampos ainda será integrada a uma unidade de armazenagem, garantindo maior eficiência logística no transporte da matéria-prima.

Nelson Cruz, Gerente Industrial da Copercampos, destacou o impacto positivo do projeto para a região.

“Com a terraplanagem em andamento, aceleraremos a construção para que até 2026 a planta esteja em plena produção de etanol e subprodutos, valorizando o milho e o trigo da nossa região”, afirmou.

Além dos ganhos ambientais e econômicos, o empreendimento gerará mais de 100 empregos diretos, impulsionando o desenvolvimento local.

Copercampos recebe licenças para construção da primeira Indústria de Etanol de SC
Foto: Divulgação

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Assessoria de imprensa

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Vagas de emprego em Canoinhas: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Canoinhas e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Capinzal: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Tangará e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Videira: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Videira e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Caçador e região somam dezenas...

Tempo fica firme em Santa Catarina e o frio aparece

Na quinta-feira (09), o tempo volta a ficar firme...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 35/2026 Pregão Eletrônico n. 16/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...