Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Trabalhadores da Celesc entram em greve nesta segunda (23)

A greve foi motivada pela rejeição da contraproposta da Celesc, apresentada em 18 de setembro, sobre o acordo coletivo de trabalho

Os trabalhadores da Celesc iniciaram uma greve nesta segunda-feira (23), com todas as lojas da empresa em Santa Catarina fechadas. Apesar da paralisação, segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica do Sul de Santa Catarina (Sintresc), os serviços essenciais serão mantidos operando normalmente.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O motivo da greve é a rejeição à contraproposta apresentada pela Celesc no dia 18 de setembro, em relação ao acordo coletivo de trabalho.

Publicidade

A Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel) criticou a diretoria da empresa, afirmando que não há valorização dos trabalhadores, que são fundamentais para os bons resultados técnicos e financeiros da companhia.

“A negociação frustrada demonstra que os trabalhadores buscam respeito e reconhecimento pelo seu valor, defendendo direitos conquistados com muito esforço”, destacou a Intercel em uma nota.

No último domingo (22), os trabalhadores receberam uma nova contraproposta da Celesc, que está sendo discutida em assembleia na manhã de hoje. O resultado deve ser divulgado até meio-dia.

Nota completa da Intercel

A Intercel, coletivo dos sindicatos que representam os(as) trabalhadores(as) da Celesc, vem a público comunicar à população catarinense que a categoria entrará em greve por tempo indeterminado a partir das 6 horas da manhã do dia 23 de setembro.

O motivo da deflagração do estado de greve é a falta de avanços na proposta da Diretoria da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/25 dos(as) celesquianos(as). A negociação frustrada demonstra que não há, por parte da Diretoria, valorização dos trabalhadores enquanto responsáveis pelos bons números técnicos e financeiros da empresa. Os celesquianos buscam o respeito às suas reivindicações, com o devido reconhecimento de seu valor, mantendo uma postura de defesa de seus direitos conquistados através de muita luta e que permitem à categoria atender a sociedade com qualidade e responsabilidade.

Deste modo, resta aos(às) empregados(as) a mobilização em defesa de seus direitos. Os(as) trabalhadores(as) pedem apoio à sociedade para que seus direitos sejam respeitados, garantindo condições para que o serviço de qualidade prestado pelos(as) celesquianos(as) continue. Durante a greve, os serviços essenciais serão mantidos de forma voluntária pelos(as) trabalhadores(as), reforçando o compromisso com a população.

Os sindicatos reafirmam a necessidade de avanços nas negociações dos acordos coletivos e da mudança de postura da diretoria da Celesc, para que os(as) trabalhadores(as) sejam valorizados(as) e continuem a atender o Estado de Santa Catarina com responsabilidade e qualidade, promovendo o desenvolvimento social e econômico do nosso Estado“.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem morre após ser esfaqueado em frente a bar em Santa Cecília

Um homem de 57 anos morreu após ser atingido...

Caminhão com vinho, camarão e azeite é apreendido na SC-150 em Água Doce

Uma carga irregular de bebidas e alimentos importados foi...

Caçador leva propostas à Conferência Estadual das Cidades

O município de Caçador esteve representado na Conferência Estadual...

Mais Lidas da semana

“Acorda, Brasil” reúne cerca de 18 mil pessoas em Brasília

A Brasília recebeu neste domingo, 26 de janeiro de...

Adolescentes suspeitos de matar cão Orelha teriam tentado afogar outro cachorro em SC

Os adolescentes investigados por suspeita de matar o cão...

Banheiros neutros em escolas de SC agora estão proibidos por lei

A partir desta quarta-feira, 21 de janeiro de 2026,...

Videira passa a oferecer implante contraceptivo de graça para mulheres

A Secretaria Municipal de Saúde de Videira deu um...

Gasolina chega a R$ 6,56 em SC e Caçador e Videira entram no levantamento

O preço médio da gasolina em Santa Catarina voltou...

Outros Tópicos Interessantes