Os vereadores de Caçador cobraram nesta semana um posicionamento da Celesc sobre a mudança na política de atendimento presencial e oscilações nos valores da fatura de energia, que tem gerado inúmeros transtornos aos caçadorenses.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Além da cobrança em plenário, uma comissão com representantes de cada bancada na Câmara foi criada com o objetivo de ir até Florianópolis e buscar a resolução do problema junto aos representantes da Companhia.
Segundo o presidente da Câmara, Amarildo Tessaro, as reclamações dos moradores aumentou após a implantação de um Sistema Digital em maio deste ano, quando a CELESC passou a priorizar o atendimento via internet, o que tem limitado o atendimento presencial.
Veja também
Como ficam os salários dos professores após aprovação da Alesc
SC precisa de 953,4 mil trabalhadores para atender à demanda da indústria
Ele explica que estas mudanças geraram uma série de reclamações por parte da população, especialmente no que diz respeito à dificuldade de pagar as faturas de energia e ao aumento exorbitante na fatura.
“Além disso, muitas pessoas não têm acesso à internet ou não sabem utilizar o aplicativo para emitir faturas ou acessar outros serviços, podendo gerar multa ou até mesmo a suspensão do serviço caso não paguem em dia. Diante disso, nosso objetivo é que esta Comissão se reúna com os representantes da CELESC e buscar uma solução e que a gente possa trazer respostas à nossa comunidade”, completa.
Portal RBV nas redes sociais