Educação: Udesc terá campus em Caçador

Uma reunião na Prefeitura de Caçador nesta quinta-feira, dia 24 definiu os próximos passos para a efetiva implantação do campus na cidade

A região meio oeste de Santa Catarina ganhará um Centro de Educação Superior, que terá como sede a cidade de Caçador. O decreto foi assinado pelo governador Carlos Moisés em novembro e o articulador dessa ação é o deputado estadual Valdir Cobalchini (MDB).

Uma reunião na Prefeitura de Caçador nesta quinta-feira, dia 24, contou com a presença de Cobalchini, do reitor da Udesc, Dilmar Baretta, prefeito Saulo Speroto e seu vice Alencar Mendes, vereadores e vice – presidente regional da Fiesc, Leonir Tesser.

Neste encontro foram definidos os próximos passos para a efetiva implantação. A administração municipal encaminhará solicitação legislativa para doação do terreno, a Udesc alterará seu Plano de Cargos e Salários, para criar as funções do Cesmo. Além disso, ficou definido um grupo de trabalho, que fará uma pesquisa vocacional da região, para oferecimento de cursos superiores.

A intenção é oferecer vagas para o vestibular no primeiro semestre de 2023, em instalações cedidas pela prefeitura ou alugadas, enquanto o prédio próprio não estiver concluído. O orçamento da obra é de 16 milhões de reais.

Foto: Flávio Henrique dos Santos

Fonte: Rádio Caçanjurê

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias