Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Escolas estaduais retomam atividades nesta segunda-feira

Mais de 520 mil estudantes retornam às atividades nas 1.053 escolas do estado de SC

A partir desta segunda-feira (31) as aulas da rede estadual de ensino retomam suas atividades. Ao todo, mais de 520 mil estudantes retornam às atividades nas 1.053 escolas do estado após o recesso de meio de ano.

Durante o período de recesso escolar, as escolas aproveitaram para realizar reparos, limpezas e manutenções nas instalações, além de planejar as atividades do segundo semestre letivo.

Ao longo das férias de julho, a Secretaria de Estado da Educação (SED) promoveu uma série de capacitações para os professores. Os cursos foram divididos em áreas de conhecimento, baseados no Currículo Base do Território Catarinense (CTBC). A programação contou ainda com palestras sobre organização, comunicação e resolução de conflitos no ambiente escolar, bem como planejamento escolar, além de outros temas.

Publicidade

Outra ação promovida foi a divulgação do calendário acadêmico para o próximo ano letivo. Após reunião entre SED, União dos Dirigentes Municipais (Undime) e Federação Catarinense de Municípios (Fecam), ficou estabelecido que as aulas nas escolas estaduais devem recomeçar em 15 de fevereiro de 2024. Conforme o calendário, o primeiro semestre letivo termina no dia 15 de julho. O encerramento das atividades escolares deve acontecer no dia 19 de dezembro.

Parceria entre Celesc e Acafe vai melhorar rede elétrica das escolas estaduais

O segundo semestre de 2023 deve ser marcado por melhorias na infraestrutura das escolas. Ainda no mês de julho, o Governo do Estado assinou um termo de cooperação técnica para acelerar as reformas nas redes elétricas das escolas estaduais, permitindo a instalação de aparelhos como ar condicionado e lousas digitais. O acordo inédito entre SED, Acafe e Celesc irá mapear as carências elétricas das escolas, agilizando o aperfeiçoamento da infraestrutura e ampliando a capacidade de fornecimento de energia nas unidades.

Fonte:
sc.gov.br

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Primeiro ciclone de 2026 traz chuva intensa e ventos fortes

O primeiro ciclone de 2026 começa a se formar...

Perturbação do sossego termina com apreensão de drogas

Na tarde da quinta-feira (8), por volta das 16h,...

Homem é baleado em tentativa de homicídio no interior de Caçador

Homem é baleado em tentativa de homicídio no interior...

Temporais ganham força em SC entre sexta e a madrugada de domingo

Santa Catarina deve enfrentar temporais com chuva pontualmente intensa...

Futsal Videira pode ficar fora da temporada 2026

O Futsal Videira pode não disputar a temporada 2026...

Mais Lidas da semana

Suspeitos levaram cabeça de adolescente como “troféu” em SC

Um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado em...

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo

Criança de 4 anos morre em acidente com trator...

Bíblia permanece intacta após incêndio em Caçador

Um detalhe comovente e que chamou a atenção da...

Ganhador da Mega da Virada pode perder prêmio de R$ 181 milhões

Ganhador da Mega da Virada pode perder prêmio de...

Outros Tópicos Interessantes