Prouni: termina hoje prazo para comprovar documentos

Resultado dos contemplados estará disponível nesta terça-feira

Os estudantes classificados na lista de espera, para o segundo semestre de 2023, do Programa Universidade Para Todos (Prouni) têm até esta segunda-feira (28) para comprovar a documentação declarada durante a inscrição no processo de seleção para bolsas de estudo em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O resultado dos contemplados nesta etapa serão disponibilizados a partir desta terça-feira (29) e o prazo para emissão do Termo de Concessão de Bolsa termina no dia 6 de setembro.

A documentação precisa ser entregue diretamente na instituição de ensino selecionada pelo candidato no processo, de acordo com o previsto no edital. São documentos referentes à formação do ensino médio, pessoa com deficiência e formação para o magistério da educação básica.

Para o segundo semestre de 2023, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou, por meio do programa, 276.566, das quais 215.530 são integrais e 61.036 são parciais e cobrem 50% do valor da mensalidade dos cursos. O Prouni oferece bolsas integrais ou parciais de estudo em cursos de graduação e sequenciais de formação específica de instituições privadas de educação superior.

Fonte:
Fonte: Agência Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira terá geada ampla e temperaturas negativas em SC

A quarta-feira (24) será marcada pelo frio intenso e...

Programa Luvas que Ensinam forma 56 alunos em Canoinhas

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...

Videira Notícias – 23/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=Uwltkwf-GuU

Paratletas de Videira garantem vaga na Seleção Catarinense para as Paralimpíadas Escolares 2026

O paradesporto de Videira conquistou mais um importante resultado....

Sine e perícias do INSS em Caçador são assuntos no Ministério do Trabalho

O superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego...

Prefeitura de Videira alerta população para frio intenso nos próximos dias

A Prefeitura de Videira emitiu um alerta à população...

Caravana da Inclusão promove conhecimento e conscientização sobre neurodiversidade

A cidade de Caçador receberá no próximo dia 25...

Mega-Sena sorteia R$ 3,5 milhões nesta terça-feira

Os apostadores de todo o país têm mais uma...