Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Vencendo os Desafios na Educação é tema de encontro na Uniarp

A palestra “Vida, morte e ressurreição do professor” foi ministrada pelo professor Dr. Julio Furtado

A Uniarp e a Coordenadoria Regional de Educação de Caçador realizaram dia 27 de setembro o Encontro da Uniarp nas Escolas com o tema: “Vencendo os Desafios na Educação”. Professores de instituições de ensino de Caçador e região participaram do evento especial, que teve na programação a palestra: “Vida, Morte e Ressurreição do professor”, ministrada pelo renomado professor Julio Furtado, especialista em Gestão da Qualidade em Educação e doutor em Ciências da Educação.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Ser professor exige uma resiliência incomum, uma empatia fora do normal e uma esperança interminável de que o outro pode vir a ser melhor e de que o mundo será melhor amanhã. Professor nasce, morre e ressuscita, muitas vezes num único dia”, declara o professor Julio.

Publicidade

Na sua palestra, destacou que o nascimento docente se dá ao planejar seu trabalho, acreditando no seu fazer e no sentido social que sua tarefa enseja. “Às vezes o professor “morre” ao se sentir impotente para fazer um aluno aprender ou para levar um jovem a mudar seu comportamento. Essa “morte” é acelerada pela falta de apoio e estrutura para que ele possa seguir em frente. Mas é a ressurreição que nos move! Ressuscitamos a cada vez que alcançamos um objetivo, a cada vez que ouvimos um obrigado ou a cada vez que recebemos um olhar de carinho”.

Veja também

Eleitores não podem ser presos a partir de hoje

Concurso dos Correios tem prazo estendido até 2026

Um em cada quatro brasileiros cai em golpes digitais

A abertura teve a presença do reitor da UNIARP Dr. Neoberto Geraldo Balestrin, do vice-reitor de Administração e Planejamento, professor Claudinei Bertotto, professora Dra. Fátima Noely da Silva, coordenadora do programa UNIARP nas Escolas e do professor Maurício Passos Pinheiro, coordenador/supervisor Regional de Educação da 10ª CRE.

O programa Uniarp nas Escolas tem por objetivo atender, visitar e acompanhar as escolas de ensino médio, professores, educandos e famílias, visando realizar ações socioeducativas e motivacionais, levando incentivo para que os educandos continuem os estudos, incentivando as famílias no processo e realizando capacitações como forma de valorizar os professores.

No evento, também foi homenageada a equipe da Central de Apoio e Sucesso Acadêmico (CASA) da Uniarp.

No Encontro, também foi realizada a apresentação dos resultados da primeira etapa das provas aplicadas nas escolas da 10ª CRE, do projeto do Observatório da Aprendizagem de avaliação da Educação Básica. A apresentação foi realizada pelo professor Paulo Izael Cardoso.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Uniarp

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Projeto de Arroio Trinta é destaque em congresso internacional

Um projeto desenvolvido pela Unidade Básica de Saúde (UBS)...

Do campo para as redes sociais — o protagonismo da mulher no agro

Uma história inspiradora que une trabalho no campo, inovação...

Seis PMs são denunciados por agressões a moradores de rua no Centro de Florianópolis

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou seis...

Mais Lidas da semana

Três homens são presos por tráfico de drogas em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Adolescente é identificado após trote ao Corpo de Bombeiros

Esta semana as forças de segurança pública de Descanso,...

SC tem 3 alertas ativos para tempestades, ventos fortes e granizo, segundo o Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas climáticos...

Outros Tópicos Interessantes