Vencendo os Desafios na Educação é tema de encontro na Uniarp

A palestra “Vida, morte e ressurreição do professor” foi ministrada pelo professor Dr. Julio Furtado

A Uniarp e a Coordenadoria Regional de Educação de Caçador realizaram dia 27 de setembro o Encontro da Uniarp nas Escolas com o tema: “Vencendo os Desafios na Educação”. Professores de instituições de ensino de Caçador e região participaram do evento especial, que teve na programação a palestra: “Vida, Morte e Ressurreição do professor”, ministrada pelo renomado professor Julio Furtado, especialista em Gestão da Qualidade em Educação e doutor em Ciências da Educação.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Ser professor exige uma resiliência incomum, uma empatia fora do normal e uma esperança interminável de que o outro pode vir a ser melhor e de que o mundo será melhor amanhã. Professor nasce, morre e ressuscita, muitas vezes num único dia”, declara o professor Julio.

Publicidade

Na sua palestra, destacou que o nascimento docente se dá ao planejar seu trabalho, acreditando no seu fazer e no sentido social que sua tarefa enseja. “Às vezes o professor “morre” ao se sentir impotente para fazer um aluno aprender ou para levar um jovem a mudar seu comportamento. Essa “morte” é acelerada pela falta de apoio e estrutura para que ele possa seguir em frente. Mas é a ressurreição que nos move! Ressuscitamos a cada vez que alcançamos um objetivo, a cada vez que ouvimos um obrigado ou a cada vez que recebemos um olhar de carinho”.

Veja também

Eleitores não podem ser presos a partir de hoje

Concurso dos Correios tem prazo estendido até 2026

Um em cada quatro brasileiros cai em golpes digitais

A abertura teve a presença do reitor da UNIARP Dr. Neoberto Geraldo Balestrin, do vice-reitor de Administração e Planejamento, professor Claudinei Bertotto, professora Dra. Fátima Noely da Silva, coordenadora do programa UNIARP nas Escolas e do professor Maurício Passos Pinheiro, coordenador/supervisor Regional de Educação da 10ª CRE.

O programa Uniarp nas Escolas tem por objetivo atender, visitar e acompanhar as escolas de ensino médio, professores, educandos e famílias, visando realizar ações socioeducativas e motivacionais, levando incentivo para que os educandos continuem os estudos, incentivando as famílias no processo e realizando capacitações como forma de valorizar os professores.

No evento, também foi homenageada a equipe da Central de Apoio e Sucesso Acadêmico (CASA) da Uniarp.

No Encontro, também foi realizada a apresentação dos resultados da primeira etapa das provas aplicadas nas escolas da 10ª CRE, do projeto do Observatório da Aprendizagem de avaliação da Educação Básica. A apresentação foi realizada pelo professor Paulo Izael Cardoso.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Uniarp

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Obras em Videira: Carelli detalha investimentos de R$ 37 milhões no município

O prefeito de Videira, Wilmar Carelli, participou do programa...

Câmara antecipa sessão e vota moção à Escola de Pais e projeto para mulheres

A Câmara de Vereadores de Videira realiza nesta segunda-feira,...

Atleta de Porto União é contratado por equipe gaúcha de futsal

O jovem atleta David Lumikoski Neto, de 21 anos,...

Carboni IVECO reinaugura concessionária em Joinville

A Carboni IVECO celebrou, na noite desta quinta-feira (21),...

PM cumpre mandado de prisão em Herval d’Oeste

A Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão na...

Tragédia em escola: adolescente morre após ataque com canivete

Um adolescente de 15 anos morreu na madrugada deste...

Câmara reconhece trajetória dos Destaque Caçadorenses

Caçador viveu uma noite marcada pela emoção, reconhecimento e...

Essência na Cozinha celebra dois anos com receita cheia de sabor

Desde 2024, o programa Essência na Cozinha vem conquistando...