No dia 25 de setembro, a 36ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Videira, Iomerê, Arroio Trinta e Salto Veloso, deu início à configuração das urnas eletrônicas para as eleições municipais de 2024. Em entrevista à equipe do Portal RBV, Antônio Carlos Zucolotto Júnior, chefe do Cartório Eleitoral, detalhou que a audiência de geração de mídias ocorreu na véspera, inserindo os dados das sessões eleitorais e dos candidatos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A configuração das urnas, que prossegue até sexta-feira (27), inclui a inserção dos dados dos eleitores e o lacre das urnas, assegurando sua utilização no dia das eleições, agendadas para 6 de outubro de 2024.
Zucolotto destacou a importância desse processo de configuração das urnas para garantir a segurança e a transparência das eleições municipais.
Veja também
249 detentos em SC terão direito ao voto nas eleições municipais
Santa Catarina registra 1,2 mil denúncias de propaganda irregular nas eleições 2024
Além disso, ele ressaltou que a audiência é pública, com edital enviado ao Ministério Público, à OAB e aos partidos, permitindo fiscalização ampla.
A equipe do Cartório Eleitoral está trabalhando intensamente para que todas as urnas atendam às exigências legais, garantindo que a população possa votar com confiança nas eleições que definirão os prefeitos e vereadores das cidades da região.
Portal RBV nas redes sociais