Rádios RBV

Menu

Em sessão ordinária Vereadores (as) reúnem-se para tratar de temas do Município de Ibiam

Na noite dessa terça-feira (02) houve sessão ordinária da Câmara de Ibiam com a presença de todos os vereadores (as).

Fonte:
Assessoria de Imprensa da Câmara de Ibiam

Na noite dessa terça-feira (02) houve sessão ordinária da Câmara de Ibiam com a presença de todos os vereadores (as). Inicialmente o Presidente Cleber Dissegna (CIDADANIA) manifestou boas vindas ao suplente de vereador Luis Fernando Tragancin Rinaldi (MDB) que por 30 dias assume a cadeira do Vereador Camilo Gatti (MDB). Na seqüência solicitou a Secretária da Mesa Diretora, Vereadora Cássia Costa Pivetta (PP) a leitura dos expedientes recebidos.
 
Houve convite para capacitação da Escola do Legislativo da Assembléia de Santa Catarina (ALESC) e ofício resposta do Prefeito de Ibiam na qual encaminhou relatório de aquisições de pedras britas no ano de 2024. Informa que há quantidade licitada e não utilizada.
 
Ainda de acordo com a Secretaria de Obras, apresentou a relação de propriedades beneficiadas com acesso britado neste ano. Finaliza, informado não haver critério de seleção pelo serviço, basta o proprietário manifestar interesse que lhe assiste este direito. 
 
O Executivo também esclareceu que no ano passado houve britagem em alguns pontos de estradas mais danificadas pelas chuvas e também mais utilizadas na colheitas das safras, são elas: Linha Santa Lúcia, Linha Santo Alésio, Linha União, Linha Central, Linha Nova, Linha Gramado, Linha Trevisol, Linha Cerro Azul, Linha Gaúcha e Linha São Pascoal.  
 
Ainda na sessão o Presidente nomeou Clóvis João de Souza (MDB), Márcia Gomes de Oliveira (PP) e Célio Lucas Ramos (MDB) para comporem Comissão Especial visando a análise do Projeto de Lei (PL) nº 806/24, que dispõe sobre a criação de gratificação a servidor efetivo do Poder Legislativo na atividade de Agente de Contratação e do Projeto de Lei (PL) nº 807/24, que fixa o subsídio dos agentes políticos do Executivo e Legislativo de Ibiam para o período 2025 a 2028. Os dois projetos são de iniciativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ibiam.
 
Nada havendo em pauta na Ordem do Dia o Presidente Cleber Dissegna (CIDADANIA) anunciou a Palavra Livre.
 
O Vereador Célio Lucas Ramos (MDB) saudou o colega partidário Luiz Fernando Rinaldi (MDB) que assume mais uma vez como Vereador, desejando êxito igual fora em outras ocasiões. “Espero que assuma a cadeira em definitivo em Janeiro de 2025”, afirmou.  Ainda cumprimentou Orácio Batista, suplente de Vereador do PP que estava presente no plenário.
 
Célio comenta que houve aquisição de uma nova patrola para Município de Ibiam,  porém o maquinário é preciso que esteja nas estradas com serviços de manutenção da vias rurais. Cita as Linhas Gramadinho e Santo Alésio que necessitam de patrolhamento,  mas a falta de planejamento e organização da Secretaria de Obras dificulta agilidade nas melhorias.  Contesta a informação do Executivo que britagens nos acessos as propriedades são atendidas, visto que é procurado seguidamente por produtores pedindo para cobrar este atendimento do Executivo Municipal.
 
A Vereadora Márcia Gomes de Oliveira (PP) também se manifestou, primeiramente desejando boas vindas e bom trabalho ao Vereador Luiz Fernando e aproveitou para esclarecer que serviços de patrolhamento e cascalhamento ou seja a manutenção completa das estradas estão sendo feitas. Teve início na Comunidade de Cerro Azul, São Pascoal e atualmente esta sendo realizado na Linha Gaúcha. A programação é para que esses serviços sejam executados em todas as estradas do interior. Caso tempo colabore e dificuldade de encontrar servidor maquinista seja superada haverá agilidade nos trabalhos.
 
O Vereador Luiz Fernando Rinaldi (MDB) enfatizou três temas relacionados a saúde pública. Primeiramente, os cuidados com a Dengue, devido Ibiam já ter caso confirmado para a doença. Reforçou a importância de algumas ações preventivas para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti. Com relação ao recolhimento do lixo, pede a colaboração para que seja descartado em sacolas plásticas evitando descarte direto nas lixeiras. Explica que a equipe esta encontrando dificuldade em recolher devido o tamanho maior das lixeiras adquiridas pelo Município. E, por último lembrou que 02 de abril é Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. Lembra que em Ibiam há crianças autistas e segundo ele “poucos sabem do que se trata, mas é uma doença que requer tratamento com carinho”, finalizou sua fala.
 
Nada mais havendo os Vereadores e Vereadoras de Ibiam foram convocados para a próxima sessão ordinária a ser realizada às 19h30 do dia 09 de abril de 2024.
 

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caçadorense vai disputar corrida de 100 km

O caçadorense Laurindo Nunes Neto, 31 anos, segue focado...

Caçador recebe lideranças de São Bento do Sul e de Rio Negrinho

Dia 11 de julho, a cidade de Caçador recebeu...

Criação de gado é alvo de investigação em Matos Costa

Uma criação de gado foi alvo de investigação em...

Vendas do comércio em SC cresceram em maio, aponta pesquisa

As vendas do comércio em Santa Catarina cresceram em...

RBV Notícias – 11/07/2024 – Edição 1074

Marcas famosas de pão de forma podem levar...

Mais Lidas da semana

Carreta com toras tomba e deixa cinco feridos na SC-350

Em Lebon Régis, uma carreta com toras tombou e...

Feto é encontrado em banheiro em Caçador

Um feto foi encontrado no banheiro da Rodoviária de...

Polícia investiga e nega que feto tenha sido encontrado em Caçador

Denúncias informaram que um feto havia sido encontrado em...

Bebê de 16 dias morre em acidente de trânsito

Um bebê de 16 dias morreu em acidente de...

Jovem com “a pior dor do mundo” faz vakinha para fazer eutanásia

Uma jovem brasileira está promovendo uma vakinha virtual para...

Outros Tópicos Interessantes