Com tema “Brasil, Pátria de Muitos Povos”, Videira realiza desfile cívico

O evento reuniu 64 entidades, entre escolas, CEMEIs, instituições e clubes de serviço, que desfilaram pela Avenida Manoel Roque

Na manhã deste domingo (7), o município de Videira realizou o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, em comemoração à Independência do Brasil. O evento, que já é uma tradição no calendário municipal, teve como tema deste ano “Brasil, Pátria de Muitos Povos”, destacando a riqueza da diversidade étnica e cultural que compõe a identidade do país.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A celebração começou com o hasteamento das bandeiras, momento solene conduzido pelo prefeito Wilmar Carelli, pelo subtenente Nilson Leonir Simon, representando a Polícia Militar, e pelo vice-presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Morais, em nome do Poder Legislativo.

Publicidade

Após a cerimônia cívica, o prefeito declarou oficialmente aberto o desfile, dando início à programação.

Mais de 64 entidades participaram do desfile, incluindo escolas municipais e estaduais, CEMEIs, instituições sociais e clubes de serviço.

Cada grupo trouxe à Avenida Manoel Roque uma representação especial de culturas, costumes, símbolos nacionais e regionais, promovendo um verdadeiro espetáculo de cultura, cidadania e respeito às origens.

As apresentações emocionaram o público, que lotou as calçadas da avenida, prestigiando o evento com entusiasmo.

Os desfiles exaltaram valores como patriotismo, união e respeito à diversidade do Brasil, reforçando a importância da educação cívica e cultural desde a infância.

Além disso, a escolha do tema reforçou a valorização das raízes indígenas, afro-brasileiras, europeias e asiáticas que formam a nação brasileira.

A manhã foi marcada por orgulho, emoção e reconhecimento à importância da inclusão e da representatividade.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Final do 25º FECAVI acontece neste domingo em Videira com premiação de até R$ 35 mil

A grande final do Festival da Canção de Videira...

Risco de desabamento leva Defesa Civil a interditar prédio em Joaçaba

A Defesa Civil interditou, na manhã deste domingo (26),...

Carro colide contra residência em Tangará e motorista é resgatada pelos bombeiros

Um acidente de trânsito mobilizou o Corpo de Bombeiros...

Suspeito de tiroteio em jantar da Casa Branca é professor e desenvolvedor de jogos

O homem preso após um tiroteio nas proximidades do...

Renata Varella conquista o título de Melhor Chimarrão do Meio-Oeste

A tarde deste sábado (25) foi marcada por tradição,...

Trump é retirado de evento após sons de tiros nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, precisou ser...

Morre Nelcy Zancanaro Zabloski, fundadora da rede Superviza

A empresária Nelcy Zancanaro Zabloski, fundadora da rede Superviza...