O município de Arroio Trinta, Capital Catarinense da Cultura Italiana, foi palco neste sábado, dia 11 de janeiro, da celebração da Vindima, que marca o início oficial da colheita da uva. A comemoração aconteceu na Vinícola Giovanni Felippo, no centro do município.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A Vindima é um momento festivo para enaltecer a produção da uva e do vinho.
Além de ascender o município para o potencial turístico da temporada, o ato celebrou um dos costumes tradicionais italianos.
Segundo o prefeito de Arroio Trinta, Antonio Serighelli, parabenizou a Vinícola Giovanni Felippo e a agencia Benvenuti pela realização do evento e lembrou que o município possui belíssimos parreirais.
“O plantio e colheita da uva, assim como a produção do vinho são heranças culturais de Arroio Trinta. A Vindima se converte em uma oportunidade ímpar de reviver e conhecer mais essa atividade” afirmou Serighelli.
Durante a Vindima foram oportunizados os participantes a degustarem uvas e provarem alguns vinhos produzidos no local.
Veja também
Ópera Xucra será apresentada por alunos da Escola 30 de Outubro
Brasil lança ações para se antecipar a período de alta da dengue
Além da colheita da uva no embalo musical ao ritmo italiano, também foi servido um merendim, tradicional café italiano e realizado a pisa da uva.
“ É Arroio Trinta abrindo as suas portas para que mais pessoas possam conhecer as belezas, aromas e sabores da nossa terra” finalizou Marília Borga Ferronato.
Nossas Redes Sociais