Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Atriz caçadorense estreia como protagonista em filme

Alana Bortolini é uma das estrelas do elenco do filme que conta ainda com outra caçadorense na direção e roteiro, a cineasta Cíntia Domit Bittar

A atriz caçadorense Alana Bortolini será a protagonista do filme “Um Dia Extraordinário”, produção da Novelo Filmes em parceria com a Globo Filmes. A estreia ocorrerá primeiro na NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, e em seguida será transmitida em rede nacional pela emissora.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As gravações aconteceram em Abelardo Luz, Bom Retiro e Florianópolis, explorando cenários catarinenses. A trama tem como tema a ufologia e se inspira nos famosos agroglifos registrados no município de Ipuaçu.

Publicidade

Alana interpreta Moira, uma jovem de 30 anos que vive com a mãe Ivete e lida com a chegada de um misterioso agroglifo em sua plantação de cevada. “E nesse movimento todo, quando acontece isso, que, inclusive já aconteceu algumas vezes aqui em Santa Catarina na cidade de Ipuaçu, acontece um tumulto na cidade. Então, a vida dela vira um caos”, explica a atriz.

Trajetória da atriz caçadorense

Natural de Caçador (SC), Alana iniciou na dança aos quatro anos e entrou no teatro aos nove, incentivada pela mãe. “Comecei fazendo teatro aqui em Caçador, mas eu já dançava desde os quatro anos”, relembra.

Dos 9 aos 18 anos, participou de oficinas gratuitas de teatro na cidade. “Sempre fiz aula de teatro de graça aqui na cidade. Isso eu acho que é uma coisa muito legal. Porque eu fiz teatro dos 9 aos 18 aqui em Caçador e de graça”, conta.

Determinada, mudou-se aos 18 anos para Curitiba, onde cursou Bacharelado em Artes Cênicas na Universidade Estadual do Paraná. Depois, seguiu para São Paulo em busca de oportunidades.

Carreira e desafios da atriz caçadorense

Em São Paulo, Alana enfrentou dificuldades para se estabilizar na profissão. “A nossa carreira não é como se você arrumasse emprego. Não tem emprego. Nunca tem emprego. Então, para que o ator possa trabalhar em alguma coisa, ele precisa estar morando lá”, afirma.

Enquanto buscava espaço no audiovisual, atuou em publicidade, festas infantis e eventos. “Você tem que fazer tudo para sobreviver”, ressalta.

Outra caçadorense no projeto

Além de Alana, a cineasta Cíntia Domit Bittar, também natural de Caçador, assina a direção e o roteiro do longa, junto com Maria Augusta V. Nunes. Cíntia já havia pesquisado o tema em documentários anteriores.

O elenco conta ainda com Margarida Baird, Paula Braun, Vaidir Grillo, Emilly Vicente, Andres Prestes e Sarah Motta.

Cintia Domiti Bittar, que também é caçadorense, escreveu o roteiro do filme estrelado por Alana. (Foto: Arquivo)

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Jornal ExtraSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Corte ilegal de mais de 40 araucárias é flagrado no Meio-Oeste

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...

Gestão eficiente de energia gera economia para a Copercampos

A decisão estratégica da Copercampos de migrar parte de...

Ex-delegado de SC alvo de inquérito por caso do Cão Orelha

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) decidiu abrir...

FIA avalia cancelar corridas de abril da F1

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deve anunciar em...

Regulamentação das redes sociais volta ao centro do debate no Brasil

A regulamentação das redes sociais no Brasil voltou a...

Mais Lidas da semana

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Advogada é presa ao tentar entrar em presídio com eletrônicos escondidos em creme hidratante

Uma advogada foi surpreendida na tarde de segunda-feira, dia...

Professora caçadorense precisa de R$ 75 mil para cirurgia

A professora caçadorense Ketlin Souza, de 26 anos, vive...

Briga entre casal termina com homem com faca cravada na barriga

Uma mulher de 38 anos foi detida nesta quarta-feira...

Mulher é esfaqueada e caso é tratado como tentativa de feminicídio

No final da tarde de sábado (7), a Polícia...

Outros Tópicos Interessantes