Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Câmara de Caçador sediará exposição fotográfica “Projeto Musas”

A mostra apresenta o trabalho da fotógrafa e artista visual Marian Volpe dedicado a mulheres atendidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer

A Câmara Municipal de Caçador recebe a partir da próxima quarta-feira (18), a exposição fotográfica “Projeto Musas”, da artista visual e fotógrafa Marian Volpe. A mostra ficará aberta à visitação até o dia 27 de fevereiro, no Espaço Cultural vereador Almir João Binotto.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A exposição é dedicada a mulheres atendidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Caçador que, embora compartilhem a experiência da doença e o propósito da cura, existem para além da experiência da doença. Nas imagens, elas assumem o protagonismo como musas, revelando diferentes expressões, talentos e dons.

Publicidade

Inspiradas em estéticas de outros tempos e em pinturas clássicas, as fotografias recriam cenas que atravessam épocas e imaginários. As retratadas surgem como outras versões de si mesmas — figuras etéreas e personagens que transcendem o tempo —, abrindo espaço para o sensível, o simbólico e o imaginado.

Segundo Marian, a proposta é, por meio de referências do passado, da arte e da beleza, convidar o público a contemplar as múltiplas dimensões dessas mulheres, em constante transformação, reconhecendo-as como obras vivas do tempo presente.

“O projeto tem como finalidade valorizar a imagem feminina, ampliar o olhar sobre identidade, autoestima e presença da mulher no mundo, além de dar visibilidade à causa da Rede Feminina de Combate ao Câncer por meio da arte e da cultura”, destaca a artista.

A exposição contará com 14 obras fotográficas, três banners explicativos e um espaço interativo. A abertura oficial acontece na quarta-feira (18), às 16h, com a presença da artista e convidados.

Sobre a artista

Marian Volpe é fotógrafa manauara e artista visual, formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Seu trabalho nasce do desejo de criar imagens que unam o real ao imaginado, o presente ao passado, dando forma a histórias que vivem entre esses lugares.

Com influências do cinema, do barroco, da fantasia e das artes antigas, suas fotografias criam cenas e personagens que convidam quem olha a imaginar, sentir e se reconhecer em outras versões de si.

Seu trabalho já integrou exposições coletivas no Brasil e no exterior, incluindo o Carrousel du Louvre, em Paris.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Ascom Câmara

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Médico infectologista alerta para riscos à saúde no Carnaval

Com a chegada do Carnaval 2026, além da festa...

Videira enfrenta aumento de casos de dengue e alerta à população

O município de Videira enfrenta um aumento preocupante nos...

Veja como funcionarão os serviços da Prefeitura de Caçador no Carnaval

A Prefeitura de Caçador determinou ponto facultativo na próxima...

Publicação Legal – Aviso de Retificação – Processo Licitatório n. 23/2026 Pregão Eletrônico n. 9/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de RetificaçãoProcesso...

Tangará recebe ação de descarte de eletrônicos

Mais uma ação ambiental importante chega a Tangará: no...

Mais Lidas da semana

Homem é hospitalizado após briga no centro de Caçador

Uma briga envolvendo dois homens terminou com um dos...

Sindicato dos Professores vai à Justiça para liberar banheiros unissex nas escolas de SC

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina...

Caçadorense é vice-campeã estadual em prêmio de educação inovadora

A caçadorense Daiane Xumadelo conquistou o segundo lugar na...

Gasolina fica mais cara para o consumidor apesar dos cortes da Petrobras

Desde dezembro de 2022, a Petrobras reduziu em 16,4%...

Catarinense será a primeira técnica do Mirassol feminino

Nesta segunda-feira (9), o Mirassol Futebol Clube, do interior...

Outros Tópicos Interessantes