A Casa da Cultura Alfredo Mariani foi oficialmente entregue nesta quarta-feira (18) em Videira. O imóvel, adquirido em 2021, passou por uma revitalização completa, preservando suas características originais e recebendo um investimento total de R$ 1,4 milhão.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A nova etapa do projeto prevê a instalação do Memorial do Ferroviário, desenvolvido em parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Videira.
O memorial será um espaço para preservar a história da ferrovia em Videira e sua influência na cidade.
Localizado no piso térreo da Casa da Cultura, o acervo do memorial foi formado com peças doadas pela comunidade. A campanha de arrecadação, promovida pela Secretaria de Turismo, recebeu grande apoio popular.
Entre os destaques das doações, a família de dona Inez Brunetto contribuiu com mais de 80 itens, enriquecendo o acervo cultural do memorial.
Veja também
Obra de arte em mosaico celebra a história e a natureza de Videira
10 motivos para curtir a virada 2024/2025 no Estado
No total, o espaço contará com seis eixos temáticos que ilustrarão a história de Videira.
A cerimônia de entrega contou com a presença de autoridades locais, representantes culturais e entusiastas da história regional.
O evento foi abrilhantado por uma apresentação da Orquestrinha de Cordas da Escola Municipal de Artes Valdir Guedes de Freitas.
Projeto Memorial do Ferroviário
Confira o projeto desenvolvido em parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Videira.
O Memorial do Ferroviário promete ser um importante marco cultural e turístico na cidade.
Nossas Redes Sociais