Foto: Divulgação
No município de Videira, a leitura é mais do que um hábito, é uma paixão compartilhada por todos, graças ao Clube do Livro de Videira que estimula leitura e troca de experiências.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A bibliotecária Débora Padilha explica que o Clube do Livro da Biblioteca Municipal Euclides da Cunha, criado em 2020, retomou suas atividades há um ano e tem sido um espaço dinâmico para leituras e discussões. “Atualmente, temos 58 membros no clube, embora nem todos compareçam regularmente. A média de participação é de 14 pessoas por encontro”, revela.
Os encontros mensais proporcionam momentos de troca de ideias e amizades, além da leitura compartilhada de obras escolhidas pelo grupo. “A ideia é que escolhamos uma leitura e, após a votação, a mais escolhida seja debatida no último sábado de cada mês”, explica Débora.
A diversidade é uma marca do Clube, que aceita sugestões de leitura de qualquer gênero, desde que ela seja acessível a todos. “Não temos um padrão fixo. Já debatemos obras desde autores renomados até quadrinhos e obras de terror”, destaca.
Veja também
Livro e documentário trazem segredos do assalto ao trem pagador
Atletas e paratletas de Videira são contemplados pelo Bolsa Atleta
Para aqueles que desejam participar, as inscrições são feitas através do formulário no Instagram da biblioteca ou pelo contato direto via WhatsApp ou telefone da Biblioteca.
A Biblioteca Municipal Euclides da Cunha, foi estabelecida pelo Decreto-Lei nº 39 em 24 de agosto de 1945, e tem sido um ponto crucial para a disseminação do conhecimento e entretenimento em Videira. Desde maio de 1988, está localizada em sede própria no Eixo Cultural da cidade no bairro Matriz.
Com missão é clara de fornecer serviços de informação à comunidade, promover a leitura e enriquecer o cenário cultural, conta com um acervo sempre atualizada e diversificado que inclui livros, gibis, revistas, jornais e multimeios, totalizando mais de 14 mil títulos.
Tendo um amplo espaço, a biblioteca oferece exemplares tanto a consulta no local quanto o empréstimo domiciliar, facilitando o acesso ao conhecimento para todos os videirenses.
Acontece nesta sexta-feira (4) e sábado (5), na Uniarp, em Caçador, o 1º Congresso Interdisciplinar…
A Câmara de Vereadores de Tangará aprovou mudanças importantes na tramitação dos projetos de lei…
Cerca de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do…
Nove policiais militares femininas que atuam em Caçador participaram, nesta quarta-feira (2), de uma instrução…
Uma BMW M3 Sedan de 2015, avaliada em R$ 329,9 mil, foi apreendida na noite…
O curso de Medicina Veterinária da UNIARP realizará, no próximo dia 26 de abril, uma…
This website uses cookies.