O município de Joaçaba será palco de um encontro inédito entre fotografia, literatura e cinema com a realização do Festival Imagem e Palavra, de 16 a 19 de julho de 2025. Gratuito e aberto ao público, o evento será realizado de forma híbrida — presencialmente no Espaço Cultural Morada da Floresta e on-line pelo perfil @festivalimagemepalavra.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A proposta é refletir sobre as conexões entre diferentes linguagens artísticas e promover um espaço de troca entre fotógrafos, escritores, editores e realizadores do audiovisual. A programação inclui oficinas, rodas de conversa, lançamentos de livros e exibição de curtas-metragens.
Idealizado por Carlos Eduardo Carvalho e Jaqueline Silveira, o Festival é resultado da parceria artística que já rendeu dois livros e, em breve, um filme. “Agora conseguimos incluir o cinema também. Afinal, temos um trabalho vencedor do Prêmio Catarinense de Cinema”, destaca Carlos.
Veja também
Indústria e serviços crescem acima da média nacional em SC
SC define regras para criação, comercialização e circulação de pitbulls
A abertura será com Gustavo Minas, fotógrafo de rua reconhecido nacional e internacionalmente. Entre os demais convidados estão:
Jana de Liz, Gabi Bresola e Cláudio Peruzzo – audiovisual e fotografia
Mariana Berta e Rita Baratieri – escrita literária
Aline Assumpção – universo editorial
Todos os encontros terão mediação dos anfitriões Carlos e Jaqueline.
Destaques da programação:
Lançamento do livro Na Beira do Tempo
Exibição dos curtas O tropeiro e o demônio branco e A mulher que nunca foi à praia de maiô
Feirinha Literária com venda de livros de fotografia, literatura e arte
Lançamento do livro Desenhos imprecisos e outras formas de existir sobre o papel, de Kamilla Nunes
A proposta foi selecionada pelo Edital de Fomento à Cultura da Prefeitura de Joaçaba, com execução do Governo de Santa Catarina, via FCC, e recursos do Governo Federal pela Política Nacional Aldir Blanc.
Nossas Redes Sociais